sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades de Roma e Madrid desmantelam rede de droga italiana

Um rede de narcotraficantes que fazia chegar cocaína a Itália foi desmantelada pelas autoridades de Roma, numa operação que contou com o envolvimento da Polícia Nacional Espanhola.

De acordo com um comunicado da polícia italiana, a operação "Buena Ventura" levou à detenção de várias pessoas em diferentes regiões de Itália, sendo que as investigações ainda continuam em Reggio, Calabria, Milão, Nápoles, Bolonia e Pescara.

Entre os detidos contam-se alguns elementos ligados à família Morabito-Bruzzanti-Palmara que compõem a Ndrangheta, a máfia calabresa.

Segundo os dados da polícia italiana, há 19 ordens de detenção e foram ainda emitidas medidas cautelares a 18 indivíduos por alegado delito de tráfico internacional de estupefacientes.

Além das ações policiais em Itália, a operação de desmantelamento da rede decorreu também no aeroporto de Barajas, em Madrid, e que impediu o descarregamento de 35 quilogramas de cocaína procedente da Colômbia.

A rede operava entre Itália, Colômbia, Peru, República Dominicana e Espanha, segundo os dados que foram difundidos pelas autoridades de Roma.

O comunicado policial assinala também que a operação "demonstra a força e a capacidade dos cartéis calabreses na relação com os narcotraficantes colombianos no tráfico de grandes quantidades de cocaína destinadas à Europa".

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC