sicnot

Perfil

Mundo

Autoridades de Roma e Madrid desmantelam rede de droga italiana

Um rede de narcotraficantes que fazia chegar cocaína a Itália foi desmantelada pelas autoridades de Roma, numa operação que contou com o envolvimento da Polícia Nacional Espanhola.

De acordo com um comunicado da polícia italiana, a operação "Buena Ventura" levou à detenção de várias pessoas em diferentes regiões de Itália, sendo que as investigações ainda continuam em Reggio, Calabria, Milão, Nápoles, Bolonia e Pescara.

Entre os detidos contam-se alguns elementos ligados à família Morabito-Bruzzanti-Palmara que compõem a Ndrangheta, a máfia calabresa.

Segundo os dados da polícia italiana, há 19 ordens de detenção e foram ainda emitidas medidas cautelares a 18 indivíduos por alegado delito de tráfico internacional de estupefacientes.

Além das ações policiais em Itália, a operação de desmantelamento da rede decorreu também no aeroporto de Barajas, em Madrid, e que impediu o descarregamento de 35 quilogramas de cocaína procedente da Colômbia.

A rede operava entre Itália, Colômbia, Peru, República Dominicana e Espanha, segundo os dados que foram difundidos pelas autoridades de Roma.

O comunicado policial assinala também que a operação "demonstra a força e a capacidade dos cartéis calabreses na relação com os narcotraficantes colombianos no tráfico de grandes quantidades de cocaína destinadas à Europa".

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.