sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado faz vários reféns na Universidade do Alabama

Um homem armado fez esta terça-feira vários reféns no Campus Universitário do Alabama, nos Estados Unidos da América. A polícia e o FBI estão neste momento a negociar com o sequestrador.

O homem está barricado desde as 8:30 locais (14:30, em Portugal) num banco de crédito, localizado no Campus Universitário do Alabama.

O presidente do Alabama Credit Union Steve Swofford disse à Fox 6 que os empregados do banco estão fora de perigo. Contudo, não adiantou informações sobre quem se encontra dentro da agência.

A universidade já lançou um alerta para avisar as pessoas a ficar longe do local até a situação ficar resolvida.

Os alunos só regressam amanhã às aulas depois da pausa de inverno.

As autoridades ainda não sabem o que levou o homem a entrar na agência bancária, mas adiantam que não se tratará de um roubo.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.