sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado faz vários reféns na Universidade do Alabama

Um homem armado fez esta terça-feira vários reféns no Campus Universitário do Alabama, nos Estados Unidos da América. A polícia e o FBI estão neste momento a negociar com o sequestrador.

O homem está barricado desde as 8:30 locais (14:30, em Portugal) num banco de crédito, localizado no Campus Universitário do Alabama.

O presidente do Alabama Credit Union Steve Swofford disse à Fox 6 que os empregados do banco estão fora de perigo. Contudo, não adiantou informações sobre quem se encontra dentro da agência.

A universidade já lançou um alerta para avisar as pessoas a ficar longe do local até a situação ficar resolvida.

Os alunos só regressam amanhã às aulas depois da pausa de inverno.

As autoridades ainda não sabem o que levou o homem a entrar na agência bancária, mas adiantam que não se tratará de um roubo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.