sicnot

Perfil

Mundo

J.K. Rowling diz que criticar Trump é um "prazer" e um "dever"

© Suzanne Plunkett / Reuters

A "reboque" das declarações de Meryl Streep nos Globos de Ouro, a autora de "Harry Potter" disse no Twitter que criticar o recente Presidente dos EUA, é um prazer tornado dever.

Meryl Streep não foi a única celebridade a fazê-lo, mas teve enorme alcance quando criticou Donald Trump na cerimónia dos Globos de Ouro, este domingo.

A atriz chamou Trump de "bully", ou seja, de agressor, dizendo que "desrespeito origina desrespeito" e que "violência incita a violência".

A propósito disto, J. K. Rowling fez um tweet onde confirma a sua concordância com as critícas de Meryl e onde expressou vontade em seguir os seus passos, criticando com prazer e dever o Atual presidente dos EUA.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC