sicnot

Perfil

Mundo

Mergulhador regista o momento em que é atacado por tubarão

Um homem de 35 anos estava a praticar mergulho na costa norte de Queensland, na Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão. Kerry Daniel gravou o exato momento em que o tubarão começou a aproximar-se dele, só conseguindo escapar devido ao arpão - lança usada na pesca subaquática - que tinha numa das mãos.

Daniel Kerry costuma mergulhar na zona com alguma frequência e, desta vez, decidiu captar imagens as espécies marinhas.

No vídeo é possível ver que o homem estava a gravar tranquilamente a vida debaixo de água. Até que é surpreendido por uma das espécies marinhas mais violentas, o tubarão-touro, que veio na sua direção com a boca aberta para atacar.

Kerry só conseguiu ver-se livre do animal com a lança de pesca que tinha na mão, que utilizou para ferir o animal e escapar ileso do ataque. As imagens gravaram o momento em que o animal ficou ferido e a sangrar e depois o mergulhador a voltar à superfície.

Numa entrevista ao Daily Mail, Kerry contou que há seis anos fazia esta viagem e, durante esse tempo, nunca aconteceu algo semelhante. O mergulhou explicou ainda que no momento do ataque estava longe do grupo, com que costuma fazer este passeio, pois afastou-se para pescar noutro local.

As autoridades locais não sabem o que aconteceu ao tubarão. Sabe-se apenas que ficou gravemente ferido com o arpão.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.