sicnot

Perfil

Mundo

Mergulhador regista o momento em que é atacado por tubarão

Um homem de 35 anos estava a praticar mergulho na costa norte de Queensland, na Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão. Kerry Daniel gravou o exato momento em que o tubarão começou a aproximar-se dele, só conseguindo escapar devido ao arpão - lança usada na pesca subaquática - que tinha numa das mãos.

Daniel Kerry costuma mergulhar na zona com alguma frequência e, desta vez, decidiu captar imagens as espécies marinhas.

No vídeo é possível ver que o homem estava a gravar tranquilamente a vida debaixo de água. Até que é surpreendido por uma das espécies marinhas mais violentas, o tubarão-touro, que veio na sua direção com a boca aberta para atacar.

Kerry só conseguiu ver-se livre do animal com a lança de pesca que tinha na mão, que utilizou para ferir o animal e escapar ileso do ataque. As imagens gravaram o momento em que o animal ficou ferido e a sangrar e depois o mergulhador a voltar à superfície.

Numa entrevista ao Daily Mail, Kerry contou que há seis anos fazia esta viagem e, durante esse tempo, nunca aconteceu algo semelhante. O mergulhou explicou ainda que no momento do ataque estava longe do grupo, com que costuma fazer este passeio, pois afastou-se para pescar noutro local.

As autoridades locais não sabem o que aconteceu ao tubarão. Sabe-se apenas que ficou gravemente ferido com o arpão.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.