sicnot

Perfil

Mundo

Mergulhador regista o momento em que é atacado por tubarão

Um homem de 35 anos estava a praticar mergulho na costa norte de Queensland, na Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão. Kerry Daniel gravou o exato momento em que o tubarão começou a aproximar-se dele, só conseguindo escapar devido ao arpão - lança usada na pesca subaquática - que tinha numa das mãos.

Daniel Kerry costuma mergulhar na zona com alguma frequência e, desta vez, decidiu captar imagens as espécies marinhas.

No vídeo é possível ver que o homem estava a gravar tranquilamente a vida debaixo de água. Até que é surpreendido por uma das espécies marinhas mais violentas, o tubarão-touro, que veio na sua direção com a boca aberta para atacar.

Kerry só conseguiu ver-se livre do animal com a lança de pesca que tinha na mão, que utilizou para ferir o animal e escapar ileso do ataque. As imagens gravaram o momento em que o animal ficou ferido e a sangrar e depois o mergulhador a voltar à superfície.

Numa entrevista ao Daily Mail, Kerry contou que há seis anos fazia esta viagem e, durante esse tempo, nunca aconteceu algo semelhante. O mergulhou explicou ainda que no momento do ataque estava longe do grupo, com que costuma fazer este passeio, pois afastou-se para pescar noutro local.

As autoridades locais não sabem o que aconteceu ao tubarão. Sabe-se apenas que ficou gravemente ferido com o arpão.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.