sicnot

Perfil

Mundo

Mergulhador regista o momento em que é atacado por tubarão

Um homem de 35 anos estava a praticar mergulho na costa norte de Queensland, na Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão. Kerry Daniel gravou o exato momento em que o tubarão começou a aproximar-se dele, só conseguindo escapar devido ao arpão - lança usada na pesca subaquática - que tinha numa das mãos.

Daniel Kerry costuma mergulhar na zona com alguma frequência e, desta vez, decidiu captar imagens as espécies marinhas.

No vídeo é possível ver que o homem estava a gravar tranquilamente a vida debaixo de água. Até que é surpreendido por uma das espécies marinhas mais violentas, o tubarão-touro, que veio na sua direção com a boca aberta para atacar.

Kerry só conseguiu ver-se livre do animal com a lança de pesca que tinha na mão, que utilizou para ferir o animal e escapar ileso do ataque. As imagens gravaram o momento em que o animal ficou ferido e a sangrar e depois o mergulhador a voltar à superfície.

Numa entrevista ao Daily Mail, Kerry contou que há seis anos fazia esta viagem e, durante esse tempo, nunca aconteceu algo semelhante. O mergulhou explicou ainda que no momento do ataque estava longe do grupo, com que costuma fazer este passeio, pois afastou-se para pescar noutro local.

As autoridades locais não sabem o que aconteceu ao tubarão. Sabe-se apenas que ficou gravemente ferido com o arpão.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC