sicnot

Perfil

Mundo

Pai de menina espanhola com doença rara acusado de exploração sexual

O pai de uma menina de 11 anos está a ser investigado pelas autoridades espanholas por suspeitas de exploração sexual. Esta é a menina cujos pais terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos.

O homem está indiciado por provocação e exploração sexual, depois de terem sido encontradas fotografias da filha em dispositivos de armazenamento eletrónico do pai.

O homem será presente a um juiz na próxima sexta-feira, juntamente com a mãe da criança, também investigada. A mulher também está presente em algumas das imagens com caráter sexual.

O casal terá ainda usado a filha para receber doações, devido a uma doença que a criança tinha, mas que terá sido exagerada para aumentar o valor arrecadado com a menor de 11 anos.

  • Pais de menina com doença rara mentiram para conseguir mais dinheiro em donativos
    1:57

    Mundo

    Um caso, aparentemente, de falsa caridade está a revoltar a opinião pública, em Espanha. Os pais de uma menina, com uma doença rara terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos. Os pedidos de ajuda eram feitos na internet, nas redes sociais e programas de televisão, e terão rendido perto de um milhão de euros. O pai está agora em prisão preventiva.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.