sicnot

Perfil

Mundo

Pai de menina espanhola com doença rara acusado de exploração sexual

O pai de uma menina de 11 anos está a ser investigado pelas autoridades espanholas por suspeitas de exploração sexual. Esta é a menina cujos pais terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos.

O homem está indiciado por provocação e exploração sexual, depois de terem sido encontradas fotografias da filha em dispositivos de armazenamento eletrónico do pai.

O homem será presente a um juiz na próxima sexta-feira, juntamente com a mãe da criança, também investigada. A mulher também está presente em algumas das imagens com caráter sexual.

O casal terá ainda usado a filha para receber doações, devido a uma doença que a criança tinha, mas que terá sido exagerada para aumentar o valor arrecadado com a menor de 11 anos.

  • Pais de menina com doença rara mentiram para conseguir mais dinheiro em donativos
    1:57

    Mundo

    Um caso, aparentemente, de falsa caridade está a revoltar a opinião pública, em Espanha. Os pais de uma menina, com uma doença rara terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos. Os pedidos de ajuda eram feitos na internet, nas redes sociais e programas de televisão, e terão rendido perto de um milhão de euros. O pai está agora em prisão preventiva.

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.