sicnot

Perfil

Mundo

Pai de menina espanhola com doença rara acusado de exploração sexual

O pai de uma menina de 11 anos está a ser investigado pelas autoridades espanholas por suspeitas de exploração sexual. Esta é a menina cujos pais terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos.

O homem está indiciado por provocação e exploração sexual, depois de terem sido encontradas fotografias da filha em dispositivos de armazenamento eletrónico do pai.

O homem será presente a um juiz na próxima sexta-feira, juntamente com a mãe da criança, também investigada. A mulher também está presente em algumas das imagens com caráter sexual.

O casal terá ainda usado a filha para receber doações, devido a uma doença que a criança tinha, mas que terá sido exagerada para aumentar o valor arrecadado com a menor de 11 anos.

  • Pais de menina com doença rara mentiram para conseguir mais dinheiro em donativos
    1:57

    Mundo

    Um caso, aparentemente, de falsa caridade está a revoltar a opinião pública, em Espanha. Os pais de uma menina, com uma doença rara terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos. Os pedidos de ajuda eram feitos na internet, nas redes sociais e programas de televisão, e terão rendido perto de um milhão de euros. O pai está agora em prisão preventiva.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.