sicnot

Perfil

Mundo

Pai de menina espanhola com doença rara acusado de exploração sexual

O pai de uma menina de 11 anos está a ser investigado pelas autoridades espanholas por suspeitas de exploração sexual. Esta é a menina cujos pais terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos.

O homem está indiciado por provocação e exploração sexual, depois de terem sido encontradas fotografias da filha em dispositivos de armazenamento eletrónico do pai.

O homem será presente a um juiz na próxima sexta-feira, juntamente com a mãe da criança, também investigada. A mulher também está presente em algumas das imagens com caráter sexual.

O casal terá ainda usado a filha para receber doações, devido a uma doença que a criança tinha, mas que terá sido exagerada para aumentar o valor arrecadado com a menor de 11 anos.

  • Pais de menina com doença rara mentiram para conseguir mais dinheiro em donativos
    1:57

    Mundo

    Um caso, aparentemente, de falsa caridade está a revoltar a opinião pública, em Espanha. Os pais de uma menina, com uma doença rara terão dado informações falsas sobre o estado de saúde da filha, apenas para conseguir mais dinheiro em donativos. Os pedidos de ajuda eram feitos na internet, nas redes sociais e programas de televisão, e terão rendido perto de um milhão de euros. O pai está agora em prisão preventiva.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.