sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos e 70 feridos em duplo atentado em Cabul 

As proximidades do Parlamento do Afeganistão, em Cabul, já foram palco de outros atentados. Na imagem, um ataque que teve lugar em junho de 2015.

© Ahmad Masood / Reuters

Mais de 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas num duplo ataque bombista, junto ao Parlamento afegão, em Cabul. O atentado teve lugar ao final da tarde, a uma hora de muito movimento, numa altura que muitas pessoas estavam a deixar as instalações.

Uma fonte das autoridades de Saúde disse à agência Reuters, pouco depois do ataque, que 23 pessoas morreram. Mais tarde, o balanço de vítimas mortais, a maioria civis, passava para 21.

Relatos de testemunhas são conta da explosão de duas bombas, quase em simultâneo, na mesma rua, junto ao Parlamento. Um dos ataques foi levado a cabo por um bombista suicida, o outro através de uma viatura armadilhada.

A confirmar-se o balanço de vítimas, este será o ataque mais sangrento, em vários meses, em Cabul.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.