sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos e 70 feridos em duplo atentado em Cabul 

As proximidades do Parlamento do Afeganistão, em Cabul, já foram palco de outros atentados. Na imagem, um ataque que teve lugar em junho de 2015.

© Ahmad Masood / Reuters

Mais de 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas num duplo ataque bombista, junto ao Parlamento afegão, em Cabul. O atentado teve lugar ao final da tarde, a uma hora de muito movimento, numa altura que muitas pessoas estavam a deixar as instalações.

Uma fonte das autoridades de Saúde disse à agência Reuters, pouco depois do ataque, que 23 pessoas morreram. Mais tarde, o balanço de vítimas mortais, a maioria civis, passava para 21.

Relatos de testemunhas são conta da explosão de duas bombas, quase em simultâneo, na mesma rua, junto ao Parlamento. Um dos ataques foi levado a cabo por um bombista suicida, o outro através de uma viatura armadilhada.

A confirmar-se o balanço de vítimas, este será o ataque mais sangrento, em vários meses, em Cabul.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho