sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos e 70 feridos em duplo atentado em Cabul 

As proximidades do Parlamento do Afeganistão, em Cabul, já foram palco de outros atentados. Na imagem, um ataque que teve lugar em junho de 2015.

© Ahmad Masood / Reuters

Mais de 20 pessoas morreram e 70 ficaram feridas num duplo ataque bombista, junto ao Parlamento afegão, em Cabul. O atentado teve lugar ao final da tarde, a uma hora de muito movimento, numa altura que muitas pessoas estavam a deixar as instalações.

Uma fonte das autoridades de Saúde disse à agência Reuters, pouco depois do ataque, que 23 pessoas morreram. Mais tarde, o balanço de vítimas mortais, a maioria civis, passava para 21.

Relatos de testemunhas são conta da explosão de duas bombas, quase em simultâneo, na mesma rua, junto ao Parlamento. Um dos ataques foi levado a cabo por um bombista suicida, o outro através de uma viatura armadilhada.

A confirmar-se o balanço de vítimas, este será o ataque mais sangrento, em vários meses, em Cabul.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.