sicnot

Perfil

Mundo

Polícia do Texas suspenso 10 dias por derrrubar mulher e filha

Um polícia do estado norte-americano do Texas foi suspenso por 10 dias depois de ter sido filmado a derrubar uma mulher e a filha, anunciou na segunda-feira o chefe da polícia de Fort Worth, Joel Fitzgerald.

Fitzgerald disse que o agente, identificado como William Martin, admitiu ter violado as orientações, pediu desculpa e está pronto para regressar ao serviço ativo no final da suspensão.

Acrescentou que solicitou a Martin, que vai ter formação adicional, para regressar à mesma comunidade, quando a suspensão acabar, para "reparar as relações".

O incidente ocorreu em 21 de dezembro, depois de Jacqueline Craig se ter queixado que um vizinho tentou estrangular o seu filho, de sete anos, por alegadamente este ter deitado lixo no seu quintal.

Uma das suas filhas filmou a interação entre Craig e Martin.

No vídeo, Martin questionou Craig por que razão não tinha ensinado o filho a não deitar lixo no quintal dos vizinhos e por que razão o vizinho não havia de ter posto as mãos no filho.

Uma das filhas de Craig procurou afastar a mãe do polícia, mas este derrubou as duas, prendendo-as depois com a acusação de conduta desordeira e resistência à detenção.

No relatório disciplinar submetido à Comissão do Serviço Civil afirmou-se que Martin violou a política do departamento policial, devido ao uso de força excessiva e falhas na investigação. Outras conclusões foram as de conduta negligente, descortesia e comportamento prejudicial à boa ordem.

Com Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.