sicnot

Perfil

Mundo

Airbus reduz vendas em 2016, mas consegue recorde de entregas

© Regis Duvignau / Reuters

O fabricante aeronáutico europeu Airbus vendeu um total de 731 aviões no ano passado, 29,4% abaixo dos 1.036 de 2015, mas conseguiu um novo recorde de entregas, com 688 unidades.

As encomendas representaram, ao preço de catálogo da Airbus, receitas de 104.900 milhões de dólares, e mais uma vez o modelo A320 foi o que mais contribuiu, anunciou esta quarta-feira a empresa.

O presidente do negócio de aviões comerciais da Airbus, Fabrice Brégier, afirmou que este ano volta a ser aumentado o ritmo de produção e que as entregas rondarão as 700 unidades.

Na mesma ocasião, a Airbus anunciou uma nova lista de preços de catálogo dos seus aviões, em vigor desde 1 de janeiro, com um aumento de 1% em relação a 2016.

"O aumento de preços também reflete a satisfação dos nossos clientes com a combinação de eficiência, poupança operacional e experiência dos passageiros, afirmou o responsável comercial, John Leahy.

Em 2016, a subida de preços foi de 1,1%.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11