sicnot

Perfil

Mundo

Jornalista Rafael Marques acusa Governo angolano de não lutar contra a pobreza

Jornalista Rafael Marques acusa Governo angolano de não lutar contra a pobreza

O jornalista angolano Rafael Marques critica o Governo de Luanda por não lutar contra a pobreza e não promover a educação da população. A crítica foi feita na Edição da Noite da SIC Notícias, em reação à Grande Reportagem "Angola, país sem infância", emitida esta quinta-feira pela SIC. Rafael Marques considera que é altura dos responsáveis deixarem de esconder a realidade e de criticar Portugal quando são feitas estas reportagens.

  • Angola, um país sem infância
    37:49

    Grande Reportagem SIC

    No final dos anos 90, uma antiga cozinheira fundou no Huambo, em Angola, uma associação para crianças abandonadas. Resgatou centenas de crianças à rua ou à violência das famílias. São a excepção. "Angola, um país sem infância", a mais recente Grande Reportagem SIC.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49