sicnot

Perfil

Mundo

Pai e filha chegam à costa depois de um mês à deriva

Um homem da Nova Zelândia e a sua filha de seis anos estavam desaparecidos no mar há mais de um mês. Na quarta-feira chegaram finalmente à costa da Austrália com o seu pequeno e danificado barco, depois de uma viagem traiçoeira pelo Mar de Tasman.

Milton Ulladulla Times

Alan Langdon e a filha embarcaram para uma curta viagem de Kawhia até à Baía das Ilhas, na costa lesta da Nova Zelândia. No entanto, uma tempestade danificou o leme do barco, acabando por deixar pai e filha à deriva no mar.

Langdon contou ao jornal Milton Ulladulla Times que o leme partido e o vento dominante levaram-no a mudar de rota. O pai decidiu que seria mais seguro ir para a Austrália pelo mar de Tasman.

Pai e filha desembarcaram esta quarta-feira em Ulladulla, um porto de pesca a 230 quilómetros do sul de Disney.

Milton Ulladulla Times

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36