sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 36 mortos em inundações no sul da Tailândia

© Sukree Sukplang / Reuters

Pelo menos 36 pessoas morreram e uma está desaparecida devido a inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que caem no sul da Tailândia desde a semana passada, segundo fontes oficiais.

As inundações afetaram cerca de 1,2 milhões de pessoas em mais de 5.200 localidades numa dezenas de províncias, causando danos em 17 edifícios governamentais, 590 estradas e 106 pontes, segundo o último relatório do departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres.

A água também inundou 25 escolas e 170 templos, igrejas e mesquitas. A província de Nakhon Si Thammarat é a mais afetada, com nove mortos, enquanto em Surat Thani o número de mortos chegou a seis.

A junta militar que governa o país enviou um contingente de 4.000 soldados para reforçar os trabalhos de apoio à população, sobretudo em aldeias que ficaram isoladas devidos aos cortes de estradas e danos em pontes. As chuvas, que se fazem sentir ininterruptamente há mais de uma semana, acontecem em época tardia, já que a monção costuma terminar entre novembro e dezembro.

Lusa

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01