sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 36 mortos em inundações no sul da Tailândia

© Sukree Sukplang / Reuters

Pelo menos 36 pessoas morreram e uma está desaparecida devido a inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que caem no sul da Tailândia desde a semana passada, segundo fontes oficiais.

As inundações afetaram cerca de 1,2 milhões de pessoas em mais de 5.200 localidades numa dezenas de províncias, causando danos em 17 edifícios governamentais, 590 estradas e 106 pontes, segundo o último relatório do departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres.

A água também inundou 25 escolas e 170 templos, igrejas e mesquitas. A província de Nakhon Si Thammarat é a mais afetada, com nove mortos, enquanto em Surat Thani o número de mortos chegou a seis.

A junta militar que governa o país enviou um contingente de 4.000 soldados para reforçar os trabalhos de apoio à população, sobretudo em aldeias que ficaram isoladas devidos aos cortes de estradas e danos em pontes. As chuvas, que se fazem sentir ininterruptamente há mais de uma semana, acontecem em época tardia, já que a monção costuma terminar entre novembro e dezembro.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57