sicnot

Perfil

Mundo

Bebé raptada em hospital encontrada 18 anos depois

Uma bebé com poucos dias de vida, que tinha sido raptada em 1998 de um hospital na Florida, Estados Unidos, foi encontrada com vida 18 anos depois.

Kamiyah Mobley nasceu a 10 de junho de 1998 e foi levada do Centro Médico Universitário por uma mulher. O momento do rapto foi captado pelas câmaras de vigilância.

Depois de uma investigação que chegou a contar com mais de duas mil pistas, a polícia de Jacksonville confirmou ter encontrado a menina "viva e bem de saúde", na cidade de Walterboro, na Carolina do Sul.

Um teste de ADN confirmou que se tratava da rapariga em questão, que usa outro nome, que não foi divulgado pelas autoridades.

A foto de Kamiyah Mobley ainda bebé e da mulher que a raptou, Gloria Williams

A foto de Kamiyah Mobley ainda bebé e da mulher que a raptou, Gloria Williams

Twitter

A identidade da jovem será preservada para que a própria tenha tempo para lidar com esta nova realidade, disseram as autoridades.

A mulher responsável pelo rapto, que criou a menina como se fosse a filha biológica, está agora acusada de sequestro

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. Esta madrugada em Cambrils, cinco suspeitos foram abatidos e outra pessoa acabou por morrer, num segundo ataque. Há quatro detenções confirmadas. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Autoridades acreditam que suspeito do ataque nas Ramblas pertence a célula terrorista
    1:36
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42