sicnot

Perfil

Mundo

Bebé raptada em hospital encontrada 18 anos depois

Uma bebé com poucos dias de vida, que tinha sido raptada em 1998 de um hospital na Florida, Estados Unidos, foi encontrada com vida 18 anos depois.

Kamiyah Mobley nasceu a 10 de junho de 1998 e foi levada do Centro Médico Universitário por uma mulher. O momento do rapto foi captado pelas câmaras de vigilância.

Depois de uma investigação que chegou a contar com mais de duas mil pistas, a polícia de Jacksonville confirmou ter encontrado a menina "viva e bem de saúde", na cidade de Walterboro, na Carolina do Sul.

Um teste de ADN confirmou que se tratava da rapariga em questão, que usa outro nome, que não foi divulgado pelas autoridades.

A foto de Kamiyah Mobley ainda bebé e da mulher que a raptou, Gloria Williams

A foto de Kamiyah Mobley ainda bebé e da mulher que a raptou, Gloria Williams

Twitter

A identidade da jovem será preservada para que a própria tenha tempo para lidar com esta nova realidade, disseram as autoridades.

A mulher responsável pelo rapto, que criou a menina como se fosse a filha biológica, está agora acusada de sequestro

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06