sicnot

Perfil

Mundo

Palestina já tem embaixada no Vaticano

Palestina já tem embaixada no Vaticano

Mahmoud Abbas inaugurou, na manhã deste sábado, a embaixada palestiniana no Vaticano, fruto de recentes acordos em que o Vaticano formalmente reconheceu o Estado palestiniano. Antes Abbas esteve reunido com o Papa Francisco.

Entre outros temas da reunião, Abbas e o Papa Francisco abordaram a preocupação do Governo palestiniano sobre a possível mudança da embaixada dos Estados Unidos de Telavive para Jerusalém.

Os palestinianos opõem-se a esta mudança, alegando que acabaria com qualquer esperança de negociar um acordo de paz entre Israel e a Palestina.

  • Paz no Médio Oriente discutida amanhã em Paris

    Mundo

    No domingo, a França receberá mais de 70 países para uma cimeira de paz para o Médio Oriente, que marca a última oportunidade do Governo do Presidente norte-americano, Barack Obama, em estabelecer as suas posições para a região.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.