sicnot

Perfil

Mundo

Trump rodeado de estrelas da música country na tomada de posse

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não vai contar com artistas internacionais durante a cerimónia de tomada de posse a 20 de janeiro, mas estará rodeado de algumas estrelas nacionais da música 'country'.

Até sexta-feira, a cerimónia não contava com a presença de nenhum artista conhecido internacionalmente, mas a equipa de transição confirmou a presença no evento da estrela de música 'country' Toby Keith, da cantora Jennifer Holliday e do ator Jon Voight.

Também vão estar na cerimónia a banda de rock 3 Doors Down, The Piano Guys, Lee Greenwood, Dj RaviDrums e The Frontmen of Country, com Tim Rushlow, Larry Stewart e Richie McDonald.

Desde que começaram os preparativos para a tomada de posse de Donald Trump, vários artistas recusaram participar na cerimónia, por estarem em desacordo com as política do futuro Presidente norte-americano.

Lusa

  • Donald Trump é o presidente das redes sociais
    1:55

    Mundo

    Donald Trump toma posse daqui a uma semana. Até lá continua a ser um presidente nas redes sociais. Trump utilizou o Twitter para minimizar as divergências que elementos da equipa têm expressado nas sessões de confirmação do Senado e para criticar Hillary Clinton e o FBI.

  • Fim do Obamacare prestes a chegar

    Mundo

    O Obamacare, programa de saúde e segurança social por que o Presidente dos Estados Unidos tanto batalhou, está cada vez mais próximo do fim. A Câmara dos Representantes votou esta sexta-feira a revogação da medida.

  • Trump admite levantar sanções à Rússia
    0:58

    Mundo

    Donald Trump admite levantar as sanções à Rússia impostas por Barack Obama. Em dezembro passado, os Estados Unidos decidiram expulsar 35 diplomatas russos do país. Agora, em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente eleito fala já na possibilidade de voltar atrás.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.