sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete civis mortos por bombardeamentos do regime sírio

© Khalil Ashawi / Reuters

Pelo menos sete civis morreram este domingo em bombardeamentos do regime sírio na região de Wadi Barada, perto da capital Damasco, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos

.As forças governamentais bombardearam a localidade de Deir Qanun, especificou Rami Abdel Rahman, responsável do Observatório, afirmando que se trata do ataque que mais mortes causou nessa região desde a entrada em vigor da trégua, a 30 de dezembro.

A região de Wadi Barada é a principal fonte de fornecimento de água para Damasco.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17