sicnot

Perfil

Mundo

Cliente mistério deixa gorjeta de mil euros pela "excelente comida"

BBC

Os funcionários de um restaurante da irlanda do Norte ficaram chocados quando um cliente decidiu deixar uma gorjeta de mil libras, pela "comida excelente". A história passou-se na Irlanda do Norte.

De acordo com o Portadown Times, os empregados do restaurante indiano Tree receberam uma gorjeta de mil libras (cerca de 1.144 euros) por uma conta de 79 libras (cerca de 90 euros). Segundo a dona do restaurante Luna Ekush, foi o chefe Babu que confecionou o prato do cliente.

"É muito fácil expressar gratidão, mas esta ação teve um enorme impacto. Estamos todos em choque", ela explicou à BBC. Todos os empregados que trabalharam naquela noite irão dividir entre si a gorjeta, uma vez que o cliente disse que "era para todos".

"Quero agradecer ao Babu pelo seu trabalho; ele tem todo o crédito pela refeição", continua a dona do Tree.

Luna Ekush adiantou que o "homem misterioso" ia muitas vezes ao restaurante, mas que queria deixar a sua identidade em anónimo.

  • "Ótimo serviço, mas não damos gorjeta a negros" 

    Mundo

    Os clientes de um restaurante na Virgínia, nos Estados Unidos, mobilizaram-se para apoiar Kelly Carter, empregada do estabelecimento. Tudo começou com um recado racista escrito por um casal na conta do jantar: "Ótimo serviço, mas não damos gorjeta a negros".

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50