sicnot

Perfil

Mundo

Cliente mistério deixa gorjeta de mil euros pela "excelente comida"

BBC

Os funcionários de um restaurante da irlanda do Norte ficaram chocados quando um cliente decidiu deixar uma gorjeta de mil libras, pela "comida excelente". A história passou-se na Irlanda do Norte.

De acordo com o Portadown Times, os empregados do restaurante indiano Tree receberam uma gorjeta de mil libras (cerca de 1.144 euros) por uma conta de 79 libras (cerca de 90 euros). Segundo a dona do restaurante Luna Ekush, foi o chefe Babu que confecionou o prato do cliente.

"É muito fácil expressar gratidão, mas esta ação teve um enorme impacto. Estamos todos em choque", ela explicou à BBC. Todos os empregados que trabalharam naquela noite irão dividir entre si a gorjeta, uma vez que o cliente disse que "era para todos".

"Quero agradecer ao Babu pelo seu trabalho; ele tem todo o crédito pela refeição", continua a dona do Tree.

Luna Ekush adiantou que o "homem misterioso" ia muitas vezes ao restaurante, mas que queria deixar a sua identidade em anónimo.

  • "Ótimo serviço, mas não damos gorjeta a negros" 

    Mundo

    Os clientes de um restaurante na Virgínia, nos Estados Unidos, mobilizaram-se para apoiar Kelly Carter, empregada do estabelecimento. Tudo começou com um recado racista escrito por um casal na conta do jantar: "Ótimo serviço, mas não damos gorjeta a negros".

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.