sicnot

Perfil

Mundo

Detido suspeito do atentado na passagem de ano em Istambul

A polícia turca deteve esta segunda-feira o suposto autor do atentado perpetrado contra a discoteca Reina na noite de passagem de ano, em Istambul, que vitimou 39 pessoas, informou a agência semi-pública turca Anadolu.

O autor do ataque, identificado como Abdulkadir Masharipov, de origem centro-asiática, foi capturado pela polícia num bairro de Istambul, informa hoje o diário Hürriyet.

Segundo o diário, o alegado autor do atentado encontrava-se junto do seu filho de 4 anos quando foi detido numa operação durante a qual não sofreu ferimentos.

Por seu lado, a cadeia de televisão NTV assegura que o alegado autor do atentado foi detido em casa de um amigo do Quirguistão.

De acordo com informações surgidas na imprensa na passada semana, Masharipov era natural do Uzbequistão, ainda que o Governo turco tenha admitido a possibilidade deste pertencer à etnia turca uigure na China e que teria chegado à Turquia via Quirguistão.

Perpetrado com uma arma automática com a qual o autor do atentado atirou sobre as pessoas que se encontravam no clube Reina, o atentado foi reivindicado pelo Daesh.

Lusa

  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Temer autoriza uso da força para desbloquear estradas no Brasil
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58