sicnot

Perfil

Mundo

Empresa de calçado imprime cruz suástica em sola e pede desculpas por "erro óbvio"

Uma empresa de calçado, nos EUA, pediu desculpas depois de uma foto que mostrava pequenas impressões da cruz suástica se tornar viral.

A Conal International Trading Co, que fabrica a bota Polar Fox, disse que "não foi intencional" e que claramente foi "um óbvio erro" cometido pelos fabricantes na China.

A bota já foi retirada do mercado.

"Não vamos vender nenhuma das nossas botas que contenham o o erro de impressão" disse a empresa em carta aberta.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.