sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal do Bangladesh condena 26 pessoas à morte por enforcamento

© Morteza Nikoubazl / Reuters

Um tribunal do Bangladesh condenou 26 pessoas à morte por enforcamento, incluindo três dirigentes das forças de segurança do país, pelo homicídio de sete pessoas que foram sequestradas junto a um estádio de cricket.

Os corpos das vítimas foram encontrados a flutuar num rio em abril de 2014, três dias depois de testemunhas terem descrito que os viram amontoados numa carrinha junto ao estádio na cidade de Narayanganj.

No total, o juiz Syed Enayet Hossain condenou os 35 acusados, incluindo 25 membros da força de elite Rapid Action Battalion, segundo os advogados - 26 foram condenados à morte por enforcamento.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.