sicnot

Perfil

Mundo

Tribunal do Bangladesh condena 26 pessoas à morte por enforcamento

© Morteza Nikoubazl / Reuters

Um tribunal do Bangladesh condenou 26 pessoas à morte por enforcamento, incluindo três dirigentes das forças de segurança do país, pelo homicídio de sete pessoas que foram sequestradas junto a um estádio de cricket.

Os corpos das vítimas foram encontrados a flutuar num rio em abril de 2014, três dias depois de testemunhas terem descrito que os viram amontoados numa carrinha junto ao estádio na cidade de Narayanganj.

No total, o juiz Syed Enayet Hossain condenou os 35 acusados, incluindo 25 membros da força de elite Rapid Action Battalion, segundo os advogados - 26 foram condenados à morte por enforcamento.

Lusa

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa