sicnot

Perfil

Mundo

#sherlock leak: terão os russos pirateado a série britânica?

A cadeia de televisão russa Pervyi Kanal afirma ter sido alvo dos piratas informáticos que roubaram o último episódio da série britânica Sherlock Holmes. O enredo promete ser digno de uma das investigações do detetive britânico.

O último episódio da série deveria ter ido para o ar em Moscovo exatamente ao mesmo tempo que na Grã-Bretanha - segunda-feira à meia-noite em Moscovo, 21h00 em Londres. Mas no domingo apareceu na Internet todo o episódio, dobrado em russo.

"Segundo as primeiras informações, trata-se de um ataque de piratas informáticos", indicou a porta-voz da cadeia de televisão russa, Larissa Krymova. "Contactámos a BBC logo que soubemos da fuga (do episódio) e estamos a levar a cabo uma investigação interna para determinar quem foi a fonte".

A BBC também disse que fará uma investigação.

A difusão do episódio na Internet está a provocar polémica nas redes sociais, com muitos a afirmar que este é mais um episódio da guerra cibernética entre a Rússia e o ocidente.

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.