sicnot

Perfil

Mundo

Rússia convida administração Trump a participar nas conversações sobre a Síria

© Mike Segar / Reuters

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, revelou esta terça-feira que Moscovo está a convidar representantes da nova administração norte-americana para estarem presente nas futuras conversações sobre a Síria no Cazaquistão.

Em conferência de imprensa, Lavrov, citado pela Associated Press, disse que a Rússia está entusiasmada com o foco do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no combate ao terrorismo.

Manifestou ainda esperança de que os peritos da Rússia e dos Estados Unidos possam iniciar conversações sobre o combate ao terrorismo na Síria, na capital do Cazaquistão, quando representantes do governo sírio e da oposição se encontrarem na próxima segunda-feira.

"Esperamos que a nova administração possa aceitar a proposta", afirmou o chefe da diplomacia russa, acrescentando que as conversações em Astana vão oferecer "a primeira oportunidade de discutir um combate mais eficaz contra o terrorismo na Síria".

Lavrov disse ainda que Rússia espera que a cooperação no sentido de resolver a crise Síria seja mais produtiva agora do que foi com a administração Obama.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.