sicnot

Perfil

Mundo

Turismo mundial cresceu 3,9% em 2016 estabelecendo novo recorde

O turismo mundial cresceu 3,9% em 2016, em comparação com 2015, ao registar um recorde de 1.235 milhões de turistas internacionais, segundo o relatório anual apresentado esta terça-feira, em Madrid, pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

Os dados mostram que houve mais 46 milhões de turistas internacionais em 2016, que se torna assim no sétimo ano consecutivo de crescimento do Turismo, notou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, na conferência de imprensa de apresentação do relatório.

As áreas Ásia-Pacífico e África registaram os maiores aumentos de turistas internacionais (8%), seguindo-se as Américas (4%) e a Europa (2%), enquanto o Médio Oriente protagonizou uma queda de 4%.

Rifai antevê a continuação do crescimento em 2017, a um ritmo entre 3% ou 4%, destacando novamente as regiões Ásia-Pacifico e África, que deverão protagonizar subidas entre 5% e 6%, respetivamente.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51