sicnot

Perfil

Mundo

Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..

Macie, arraçada de Staffordshire bull terrier, de apenas 3 meses, engoliu uma faca de cozinha com 20,3 centímetros de comprimento.

Algumas semanas antes, a dona, Irene Paisley, percebeu que a sua melhor amiga estava a vomitar com muita frequência e aparentava até, por vezes, estar sufocada. Assim, Irene decidiu levar Macie ao veterinário.

O raio-X mostrou um cenário assustador: Macie tinha engolido uma faca de cozinha, que atravessava o esófago, o estômago e o intestino do animal. O objeto tinha sido 'roubado' por Macie da máquina de lavar loiça.

A cirurgia foi realizada num serviço público de emergências veterinárias. A veterinária, em declarações ao Huffington Post, disse mesmo que Macie "tem muita sorte em estar viva. A sorte dela foi ter engolido o cabo primeiro."

Macie e a veterinária

Macie e a veterinária

A operação foi um sucesso e Macie já está de regresso a casa.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.