sicnot

Perfil

Mundo

Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..

Macie, arraçada de Staffordshire bull terrier, de apenas 3 meses, engoliu uma faca de cozinha com 20,3 centímetros de comprimento.

Algumas semanas antes, a dona, Irene Paisley, percebeu que a sua melhor amiga estava a vomitar com muita frequência e aparentava até, por vezes, estar sufocada. Assim, Irene decidiu levar Macie ao veterinário.

O raio-X mostrou um cenário assustador: Macie tinha engolido uma faca de cozinha, que atravessava o esófago, o estômago e o intestino do animal. O objeto tinha sido 'roubado' por Macie da máquina de lavar loiça.

A cirurgia foi realizada num serviço público de emergências veterinárias. A veterinária, em declarações ao Huffington Post, disse mesmo que Macie "tem muita sorte em estar viva. A sorte dela foi ter engolido o cabo primeiro."

Macie e a veterinária

Macie e a veterinária

A operação foi um sucesso e Macie já está de regresso a casa.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC