sicnot

Perfil

Mundo

Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..

Macie, arraçada de Staffordshire bull terrier, de apenas 3 meses, engoliu uma faca de cozinha com 20,3 centímetros de comprimento.

Algumas semanas antes, a dona, Irene Paisley, percebeu que a sua melhor amiga estava a vomitar com muita frequência e aparentava até, por vezes, estar sufocada. Assim, Irene decidiu levar Macie ao veterinário.

O raio-X mostrou um cenário assustador: Macie tinha engolido uma faca de cozinha, que atravessava o esófago, o estômago e o intestino do animal. O objeto tinha sido 'roubado' por Macie da máquina de lavar loiça.

A cirurgia foi realizada num serviço público de emergências veterinárias. A veterinária, em declarações ao Huffington Post, disse mesmo que Macie "tem muita sorte em estar viva. A sorte dela foi ter engolido o cabo primeiro."

Macie e a veterinária

Macie e a veterinária

A operação foi um sucesso e Macie já está de regresso a casa.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24