sicnot

Perfil

Mundo

Grupo extremista argelino reivindica atentado no Mali

© Reuters TV / Reuters

O grupo extremista argelino Mokhtar Belmokhtar, ligado à Al-Qaida do Magrebe Islâmico, reivindicou esta quarta-feira o atentado suicida no Mali que provocou dezenas de mortos, entre combatentes dos grupos signatários do acordo de paz.

O grupo identifica o autor do ataque de hoje como "Abdelhadi al-Foulani", referindo que é membro do movimento étino fula, em comunicado divulgado pela agência mauritana Al-Akhbar.O Governo do Mali disse que o ataque foi realizado por várias pessoas, referindo cinco bombistas suicidas.O ataque ocorreu hoje às 08:40 (mesma hora de Lisboa) na cidade de Gao (norte do Mali), tendo provocado, segundo a ONU, 79 mortos e 115 feridos.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.