sicnot

Perfil

Mundo

Grupo extremista argelino reivindica atentado no Mali

© Reuters TV / Reuters

O grupo extremista argelino Mokhtar Belmokhtar, ligado à Al-Qaida do Magrebe Islâmico, reivindicou esta quarta-feira o atentado suicida no Mali que provocou dezenas de mortos, entre combatentes dos grupos signatários do acordo de paz.

O grupo identifica o autor do ataque de hoje como "Abdelhadi al-Foulani", referindo que é membro do movimento étino fula, em comunicado divulgado pela agência mauritana Al-Akhbar.O Governo do Mali disse que o ataque foi realizado por várias pessoas, referindo cinco bombistas suicidas.O ataque ocorreu hoje às 08:40 (mesma hora de Lisboa) na cidade de Gao (norte do Mali), tendo provocado, segundo a ONU, 79 mortos e 115 feridos.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00