sicnot

Perfil

Mundo

Mãe biológica de criança adotada por Angelina Jolie quer reencontrar a filha

A mãe biológica de Zahara Jolie-Pitt, criança adotada pela atriz norte-americana Angelina Jolie há 12 anos, quer voltar a contactar com a filha.

A estrela de Hollywood adotou Zahara na Etiópia, em julho de 2005, quando a criança tinha apenas 6 meses.

© STRINGER Italy / Reuters

Em declarações à publicação norte-americana Daily Mail, Mentewab Dawit Lebiso disse apenas querer que a filha "saiba que está viva" e "ansiosa por poder falar com ela". "Não quero ter a minha filha de volta, apenas retomar o contacto com ela", acrescentou.

A mãe biológica de Zahara deixou também elogios a Angelina, dizendo que "tem sido mais que uma mãe para ela do que eu alguma vez fui. Esteve com ela desde bebé mas isso não significa que eu não sinta saudades. Sinto-as a todo o instante. Penso nela todos os dias e mal posso esperar poder ouvir a sua voz e ver o seu rosto."

© STRINGER Italy / Reuters

Para além de Zahara, Angelina Jolie e Brad Pitt também adotaram Maddox, de 15 anos, Pax, de 13, Shiloh, de 10, e os gémeos Vivienne e Knox, de 8.

© Issei Kato / Reuters

Depois da separação, o casal enfrenta atualmente uma batalha legal pela guarda dos seis filhos. Apesar disso, os atores chegaram recentemente a acordo para manter o processo de divórcio confidencial, através de um juiz privado.

© Mario Anzuoni / Reuters

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50