sicnot

Perfil

Mundo

Mãe biológica de criança adotada por Angelina Jolie quer reencontrar a filha

A mãe biológica de Zahara Jolie-Pitt, criança adotada pela atriz norte-americana Angelina Jolie há 12 anos, quer voltar a contactar com a filha.

A estrela de Hollywood adotou Zahara na Etiópia, em julho de 2005, quando a criança tinha apenas 6 meses.

© STRINGER Italy / Reuters

Em declarações à publicação norte-americana Daily Mail, Mentewab Dawit Lebiso disse apenas querer que a filha "saiba que está viva" e "ansiosa por poder falar com ela". "Não quero ter a minha filha de volta, apenas retomar o contacto com ela", acrescentou.

A mãe biológica de Zahara deixou também elogios a Angelina, dizendo que "tem sido mais que uma mãe para ela do que eu alguma vez fui. Esteve com ela desde bebé mas isso não significa que eu não sinta saudades. Sinto-as a todo o instante. Penso nela todos os dias e mal posso esperar poder ouvir a sua voz e ver o seu rosto."

© STRINGER Italy / Reuters

Para além de Zahara, Angelina Jolie e Brad Pitt também adotaram Maddox, de 15 anos, Pax, de 13, Shiloh, de 10, e os gémeos Vivienne e Knox, de 8.

© Issei Kato / Reuters

Depois da separação, o casal enfrenta atualmente uma batalha legal pela guarda dos seis filhos. Apesar disso, os atores chegaram recentemente a acordo para manter o processo de divórcio confidencial, através de um juiz privado.

© Mario Anzuoni / Reuters

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.