sicnot

Perfil

Mundo

Sismos em Itália causam um morto e vários feridos

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na sequência de uma série de sismos que voltaram a fazer-se sentir em Itália esta quarta-feira.

A vítima mortal, um homem de 82 anos, morreu devido ao colapso de um edificio agrícola.

O centro do país foi hoje abalado por três sismos na ordem dos 5 graus de magnitude na escala de Richter. Provocou algum alarme na população, já afectada por intensos nevões nos últimos dias. Os abalos também foram sentidos em Roma onde as escolas, o metro e os serviços públicos foram temporariamente encerrados.

O epicentro teve origem na região de Amatrice, a cerca de 100 quilómetros de Roma, onde no ano passado três sismos mataram quase 300 pessoas.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.