sicnot

Perfil

Mundo

Sismos em Itália causam um morto e vários feridos

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na sequência de uma série de sismos que voltaram a fazer-se sentir em Itália esta quarta-feira.

A vítima mortal, um homem de 82 anos, morreu devido ao colapso de um edificio agrícola.

O centro do país foi hoje abalado por três sismos na ordem dos 5 graus de magnitude na escala de Richter. Provocou algum alarme na população, já afectada por intensos nevões nos últimos dias. Os abalos também foram sentidos em Roma onde as escolas, o metro e os serviços públicos foram temporariamente encerrados.

O epicentro teve origem na região de Amatrice, a cerca de 100 quilómetros de Roma, onde no ano passado três sismos mataram quase 300 pessoas.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15