sicnot

Perfil

Mundo

A relação de Trump com o Twitter

A relação de Trump com o Twitter

Donald Trump é um utilizador ativo da rede social Twitter. Mais do que uma vez por dia, há quase uma década que o Presidente eleito responde e ataca os adversários através da internet. Já prometeu que mesmo na Casa Branca vai continuar a usar estas mensagens, de forma ativa e sempre com uma pitada de polémica.

  • O perfil do 45º Presidente dos EUA
    2:23

    Mundo

    A vitória eleitoral de Donald Trump a 8 de Novembro está entre os acontecimentos políticos mais surpreendentes dos últimos anos. Contra todas as expectativas e sondagens, o multimilionário que sempre cultivou uma imagem controversa, ganhou em estados fulcrais e esta sexta-feira toma posse como o 45º Presidente dos Estados Unidos: o primeiro a chegar ao cargo sem ter tido qualquer experiência política.

  • As polémicas e controvérsias do novo Presidente dos EUA
    2:39

    Mundo

    Durante a campanha eleitoral e já depois de ter sido eleito, Donald Trump causou perplexidade ao pronunciar-se sobre questões de política externa. A inexperiência política é muitas vezes apontada como estando na origem de várias polémicas, mas o Presidente eleito é o proprio a alimentar controvérsias através, sobretudo, da rede social Twitter.

  • As escolhas polémicas de Donald Trump
    2:42

    Mundo

    Os nomes escolhidos para a equipa de Donald Trump têm causado alguma controvérsia. O secretário de Estado, Rex Tillerson, foi presidente da Exxon e fez negócios com a Rússia de Vladimir Putin e o secretário da Defesa, James Mattis, é conhecido como "cão raivoso" e considerado um militar conflituoso. Mas não fica por aqui, o responsável pela pasta da saúde é contra o sistema Obamacare e defende o lobby das seguradoras.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa