sicnot

Perfil

Mundo

A relação de Trump com o Twitter

A relação de Trump com o Twitter

Donald Trump é um utilizador ativo da rede social Twitter. Mais do que uma vez por dia, há quase uma década que o Presidente eleito responde e ataca os adversários através da internet. Já prometeu que mesmo na Casa Branca vai continuar a usar estas mensagens, de forma ativa e sempre com uma pitada de polémica.

  • O perfil do 45º Presidente dos EUA
    2:23

    Mundo

    A vitória eleitoral de Donald Trump a 8 de Novembro está entre os acontecimentos políticos mais surpreendentes dos últimos anos. Contra todas as expectativas e sondagens, o multimilionário que sempre cultivou uma imagem controversa, ganhou em estados fulcrais e esta sexta-feira toma posse como o 45º Presidente dos Estados Unidos: o primeiro a chegar ao cargo sem ter tido qualquer experiência política.

  • As polémicas e controvérsias do novo Presidente dos EUA
    2:39

    Mundo

    Durante a campanha eleitoral e já depois de ter sido eleito, Donald Trump causou perplexidade ao pronunciar-se sobre questões de política externa. A inexperiência política é muitas vezes apontada como estando na origem de várias polémicas, mas o Presidente eleito é o proprio a alimentar controvérsias através, sobretudo, da rede social Twitter.

  • As escolhas polémicas de Donald Trump
    2:42

    Mundo

    Os nomes escolhidos para a equipa de Donald Trump têm causado alguma controvérsia. O secretário de Estado, Rex Tillerson, foi presidente da Exxon e fez negócios com a Rússia de Vladimir Putin e o secretário da Defesa, James Mattis, é conhecido como "cão raivoso" e considerado um militar conflituoso. Mas não fica por aqui, o responsável pela pasta da saúde é contra o sistema Obamacare e defende o lobby das seguradoras.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00