sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump, o Presidente acusado de machismo, racismo e homofobia

Donald Trump, o Presidente acusado de machismo, racismo e homofobia

A campanha de Donald Trump foi dura e várias vezes amarga. Em cada comício, entrevista ou debate, Trump deixou quase sempre uma proposta polémica. O Presidente eleito foi também descrito ao longo de meses como um homem que não respeita as mulheres e acusado de racismo e homofobia.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43

    Mundo

    Donald Trump já chegou a Washington para a tomada de posse, que se realizará esta sexta-feira. O Presidente eleito tem já à disposição a Casa Branca, onde se ultimam os preparativos para receber a família Trump. Os objetos pessoais de Barack Obama só serão retirados da Casa Branca durante a cerimónia de tomada de posse. Contudo, Michelle Obama já partilhou nas redes sociais a sua despedida daquela que foi a sua casa durante oito anos.

  • Schulz diz que Trump será um desafio para a Europa

    Mundo

    O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz considerou esta quinta-feira que a liderança do norte-americano Donald Trump vai representar "um desafio para a Europa", numa entrevista em que classificou o 'Brexit' como "um problema" que enfraquece a União Europeia.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.