sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump, o Presidente acusado de machismo, racismo e homofobia

Donald Trump, o Presidente acusado de machismo, racismo e homofobia

A campanha de Donald Trump foi dura e várias vezes amarga. Em cada comício, entrevista ou debate, Trump deixou quase sempre uma proposta polémica. O Presidente eleito foi também descrito ao longo de meses como um homem que não respeita as mulheres e acusado de racismo e homofobia.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43

    Mundo

    Donald Trump já chegou a Washington para a tomada de posse, que se realizará esta sexta-feira. O Presidente eleito tem já à disposição a Casa Branca, onde se ultimam os preparativos para receber a família Trump. Os objetos pessoais de Barack Obama só serão retirados da Casa Branca durante a cerimónia de tomada de posse. Contudo, Michelle Obama já partilhou nas redes sociais a sua despedida daquela que foi a sua casa durante oito anos.

  • Schulz diz que Trump será um desafio para a Europa

    Mundo

    O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz considerou esta quinta-feira que a liderança do norte-americano Donald Trump vai representar "um desafio para a Europa", numa entrevista em que classificou o 'Brexit' como "um problema" que enfraquece a União Europeia.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.