sicnot

Perfil

Mundo

O que vai fazer Donald Trump no dia da tomada de posse?

O que vai fazer Donald Trump no dia da tomada de posse?

Donald Trump toma posse esta sexta-feira como Presidente dos Estados Unidos da América. Desde o despertar na Casa Branca aos bailes nos melhores hotéis de Washington, saiba o que vai acontecer durante a cerimónia.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43

    Mundo

    Donald Trump já chegou a Washington para a tomada de posse, que se realizará esta sexta-feira. O Presidente eleito tem já à disposição a Casa Branca, onde se ultimam os preparativos para receber a família Trump. Os objetos pessoais de Barack Obama só serão retirados da Casa Branca durante a cerimónia de tomada de posse. Contudo, Michelle Obama já partilhou nas redes sociais a sua despedida daquela que foi a sua casa durante oito anos.

  • Schulz diz que Trump será um desafio para a Europa

    Mundo

    O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz considerou esta quinta-feira que a liderança do norte-americano Donald Trump vai representar "um desafio para a Europa", numa entrevista em que classificou o 'Brexit' como "um problema" que enfraquece a União Europeia.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trump convida 50 elementos da Administração Obama a ficar

    Mundo

    O emissário norte-americano do Presidente Barack Obama junto da coligação internacional de luta contra o Daesh, Brett McGurk, vai transitar para o Governo de Donald Trump. É um dos 50 elementos da Administração Democrata que foi convidado a manter-se em funções pelo Presidente Republicano eleito.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.