sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

O primeiro-ministro italiano mostra-se chocado com a avalancha que se abateu sobre um hotel numa estação de esqui, no centro de Itália. Paolo Gentiloni sublinhou ainda as condições difíceis que enfrentam as equipas de resgate no terreno.

  • Polícia italiana divulga vídeo do interior do hotel atingido pela avalancha
    2:04

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalancha que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. Desconhece-se ainda o balanço exato de vítimas, mas as autoridades receiam que o número de mortos possa estar próximo dos 30. A polícia italiana divulgou um vídeo, no qual é bem visível a violência e os danos da avalancha no interior das instalações hoteleiras.

  • Imagens aéreas da avalancha em Itália
    0:59

    Mundo

    Uma avalancha durante a noite fez dezenas de mortos na estância de esqui italiana de Gran Sasso. Cerca de 30 pessoas estavam no interior de hotel que foi praticamente engolido pela neve, o número de vítimas ainda não é conhecido. As autoridades divulgaram imagens aéreas da imagem afetada.

  • Vídeo amador mostra hotel italiano soterrado após avalancha
    1:05

    Mundo

    Um vídeo amador divulgado pelo Corriere Della Sera mostra o estado do hotel italiano depois da avalancha. É possível ver as equipas de resgate no local durante as buscas, por volta das 04:00 (hora local). De acordo com o jornal italiano, o edifício ficou praticamente destruído. Grande parte do hotel está submersa pela neve. A imprensa italiana diz ainda que estariam no hotel pelo menos 22 hóspedes e sete empregados.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC