sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

O primeiro-ministro italiano mostra-se chocado com a avalancha que se abateu sobre um hotel numa estação de esqui, no centro de Itália. Paolo Gentiloni sublinhou ainda as condições difíceis que enfrentam as equipas de resgate no terreno.

  • Polícia italiana divulga vídeo do interior do hotel atingido pela avalancha
    2:04

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalancha que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. Desconhece-se ainda o balanço exato de vítimas, mas as autoridades receiam que o número de mortos possa estar próximo dos 30. A polícia italiana divulgou um vídeo, no qual é bem visível a violência e os danos da avalancha no interior das instalações hoteleiras.

  • Imagens aéreas da avalancha em Itália
    0:59

    Mundo

    Uma avalancha durante a noite fez dezenas de mortos na estância de esqui italiana de Gran Sasso. Cerca de 30 pessoas estavam no interior de hotel que foi praticamente engolido pela neve, o número de vítimas ainda não é conhecido. As autoridades divulgaram imagens aéreas da imagem afetada.

  • Vídeo amador mostra hotel italiano soterrado após avalancha
    1:05

    Mundo

    Um vídeo amador divulgado pelo Corriere Della Sera mostra o estado do hotel italiano depois da avalancha. É possível ver as equipas de resgate no local durante as buscas, por volta das 04:00 (hora local). De acordo com o jornal italiano, o edifício ficou praticamente destruído. Grande parte do hotel está submersa pela neve. A imprensa italiana diz ainda que estariam no hotel pelo menos 22 hóspedes e sete empregados.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.