sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

Primeiro-ministro italiano chocado com avalancha em Farindola

O primeiro-ministro italiano mostra-se chocado com a avalancha que se abateu sobre um hotel numa estação de esqui, no centro de Itália. Paolo Gentiloni sublinhou ainda as condições difíceis que enfrentam as equipas de resgate no terreno.

  • Polícia italiana divulga vídeo do interior do hotel atingido pela avalancha
    2:04

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalancha que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália. Desconhece-se ainda o balanço exato de vítimas, mas as autoridades receiam que o número de mortos possa estar próximo dos 30. A polícia italiana divulgou um vídeo, no qual é bem visível a violência e os danos da avalancha no interior das instalações hoteleiras.

  • Imagens aéreas da avalancha em Itália
    0:59

    Mundo

    Uma avalancha durante a noite fez dezenas de mortos na estância de esqui italiana de Gran Sasso. Cerca de 30 pessoas estavam no interior de hotel que foi praticamente engolido pela neve, o número de vítimas ainda não é conhecido. As autoridades divulgaram imagens aéreas da imagem afetada.

  • Vídeo amador mostra hotel italiano soterrado após avalancha
    1:05

    Mundo

    Um vídeo amador divulgado pelo Corriere Della Sera mostra o estado do hotel italiano depois da avalancha. É possível ver as equipas de resgate no local durante as buscas, por volta das 04:00 (hora local). De acordo com o jornal italiano, o edifício ficou praticamente destruído. Grande parte do hotel está submersa pela neve. A imprensa italiana diz ainda que estariam no hotel pelo menos 22 hóspedes e sete empregados.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias