sicnot

Perfil

Mundo

10 pessoas encontradas vivas em hotel soterrado após avalancha em Itália

Em atualização

© Handout . / Reuters

Foram localizadas com vida 10 pessoas no interior do hotel que ontem ficou soterrado por uma avalancha no centro de Itália. Uma criança e a mãe foram transportadas para o hospital, segundo o jornal Corriere dela Sera

Última atualização às 16:50

Quase dois dias depois da avalancha que soterrou o hotel Rigopiano, em Itália, as equipas de socorro encontraram sete sobreviventes nos escombros do edifício: três adultos e três crianças.

Uma das mulheres e filho foram transportados para o hospital, avança o jornal Corriere dela Sera que chegou a falar em oito sobreviventes.

Além do pessoal de serviço do hotel Rigopiano, em Farindola , estavam registados 22 hóspedes, até aqui, dados como desaparecidos. Quatro corpos foram recuperados.

As equipas de socorro só conseguiram chegar à zona através do uso de turbinas que iam soprando a neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter 3 metros de altura.

© Handout . / Reuters

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.