sicnot

Perfil

Mundo

10 pessoas encontradas vivas em hotel soterrado após avalancha em Itália

Em atualização

© Handout . / Reuters

Foram localizadas com vida 10 pessoas no interior do hotel que ontem ficou soterrado por uma avalancha no centro de Itália. Uma criança e a mãe foram transportadas para o hospital, segundo o jornal Corriere dela Sera

Última atualização às 16:50

Quase dois dias depois da avalancha que soterrou o hotel Rigopiano, em Itália, as equipas de socorro encontraram sete sobreviventes nos escombros do edifício: três adultos e três crianças.

Uma das mulheres e filho foram transportados para o hospital, avança o jornal Corriere dela Sera que chegou a falar em oito sobreviventes.

Além do pessoal de serviço do hotel Rigopiano, em Farindola , estavam registados 22 hóspedes, até aqui, dados como desaparecidos. Quatro corpos foram recuperados.

As equipas de socorro só conseguiram chegar à zona através do uso de turbinas que iam soprando a neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter 3 metros de altura.

© Handout . / Reuters

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.