sicnot

Perfil

Mundo

10 pessoas encontradas vivas em hotel soterrado após avalancha em Itália

Em atualização

© Handout . / Reuters

Foram localizadas com vida 10 pessoas no interior do hotel que ontem ficou soterrado por uma avalancha no centro de Itália. Uma criança e a mãe foram transportadas para o hospital, segundo o jornal Corriere dela Sera

Última atualização às 16:50

Quase dois dias depois da avalancha que soterrou o hotel Rigopiano, em Itália, as equipas de socorro encontraram sete sobreviventes nos escombros do edifício: três adultos e três crianças.

Uma das mulheres e filho foram transportados para o hospital, avança o jornal Corriere dela Sera que chegou a falar em oito sobreviventes.

Além do pessoal de serviço do hotel Rigopiano, em Farindola , estavam registados 22 hóspedes, até aqui, dados como desaparecidos. Quatro corpos foram recuperados.

As equipas de socorro só conseguiram chegar à zona através do uso de turbinas que iam soprando a neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter 3 metros de altura.

© Handout . / Reuters

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02