sicnot

Perfil

Mundo

10 pessoas encontradas vivas em hotel soterrado após avalancha em Itália

Em desenvolvimento

© Handout . / Reuters

Foram localizadas com vida 10 pessoas no interior do hotel que ontem ficou soterrado por uma avalancha no centro de Itália. Uma criança e a mãe foram transportadas para o hospital, segundo o jornal Corriere dela Sera

Última atualização às 16:50

Quase dois dias depois da avalancha que soterrou o hotel Rigopiano, em Itália, as equipas de socorro encontraram sete sobreviventes nos escombros do edifício: três adultos e três crianças.

Uma das mulheres e filho foram transportados para o hospital, avança o jornal Corriere dela Sera que chegou a falar em oito sobreviventes.

Além do pessoal de serviço do hotel Rigopiano, em Farindola , estavam registados 22 hóspedes, até aqui, dados como desaparecidos. Quatro corpos foram recuperados.

As equipas de socorro só conseguiram chegar à zona através do uso de turbinas que iam soprando a neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter 3 metros de altura.

© Handout . / Reuters

  • Derrame de ácido clorídrico na Nacional 1, em Gaia
    1:15

    País

    Um derrame de ácido clorídrico obrigou esta manhã ao corte da Nacional 1, em Vila Nova de Gaia, na zona de Pedroso. O ácido estava a ser transportado em embalagens de plástico, dentro de um pesado de mercadorias. Foi o motorista que detetou a fuga e pediu a ajuda dos bombeiros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.

  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.