sicnot

Perfil

Mundo

10 pessoas encontradas vivas em hotel soterrado após avalancha em Itália

Em atualização

© Handout . / Reuters

Foram localizadas com vida 10 pessoas no interior do hotel que ontem ficou soterrado por uma avalancha no centro de Itália. Uma criança e a mãe foram transportadas para o hospital, segundo o jornal Corriere dela Sera

Última atualização às 16:50

Quase dois dias depois da avalancha que soterrou o hotel Rigopiano, em Itália, as equipas de socorro encontraram sete sobreviventes nos escombros do edifício: três adultos e três crianças.

Uma das mulheres e filho foram transportados para o hospital, avança o jornal Corriere dela Sera que chegou a falar em oito sobreviventes.

Além do pessoal de serviço do hotel Rigopiano, em Farindola , estavam registados 22 hóspedes, até aqui, dados como desaparecidos. Quatro corpos foram recuperados.

As equipas de socorro só conseguiram chegar à zona através do uso de turbinas que iam soprando a neve da estrada de acesso ao hotel, que chegava a ter 3 metros de altura.

© Handout . / Reuters

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC