sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump toma posse

Direto

No discurso de tomada de posse como 45.º Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu devolver o poder às pessoas. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

Direto

© Rick Wilking / Reuters

© Carlos Barria / Reuters

© Joshua Roberts / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Carlos Barria / Reuters

© Shannon Stapleton / Reuters

© POOL New / Reuters

© JAMES LAWLER DUGGAN / Reuters

  • Protestos nos EUA contra a tomada de posse de Donald Trump
    2:30

    Mundo

    Donald Trump arrisca-se a chegar à Casa Branca como o mais impopular Presidente eleito dos Estados Unidos. As últimas sondagens indicam que apenas 40% dos norte-americanos apoia o novo Chefe de Estado e os protestos multiplicaram-se em Nova Iorque e Washington.

  • O perfil do 45º Presidente dos EUA
    2:23

    Mundo

    A vitória eleitoral de Donald Trump a 8 de Novembro está entre os acontecimentos políticos mais surpreendentes dos últimos anos. Contra todas as expectativas e sondagens, o multimilionário que sempre cultivou uma imagem controversa, ganhou em estados fulcrais e esta sexta-feira toma posse como o 45º Presidente dos Estados Unidos: o primeiro a chegar ao cargo sem ter tido qualquer experiência política.

  • As polémicas e controvérsias do novo Presidente dos EUA
    2:39

    Mundo

    Durante a campanha eleitoral e já depois de ter sido eleito, Donald Trump causou perplexidade ao pronunciar-se sobre questões de política externa. A inexperiência política é muitas vezes apontada como estando na origem de várias polémicas, mas o Presidente eleito é o proprio a alimentar controvérsias através, sobretudo, da rede social Twitter.

  • As escolhas polémicas de Donald Trump
    2:42

    Mundo

    Os nomes escolhidos para a equipa de Donald Trump têm causado alguma controvérsia. O secretário de Estado, Rex Tillerson, foi presidente da Exxon e fez negócios com a Rússia de Vladimir Putin e o secretário da Defesa, James Mattis, é conhecido como "cão raivoso" e considerado um militar conflituoso. Mas não fica por aqui, o responsável pela pasta da saúde é contra o sistema Obamacare e defende o lobby das seguradoras.

  • A relação de Trump com o Twitter
    2:58

    Mundo

    Donald Trump é um utilizador ativo da rede social Twitter. Mais do que uma vez por dia, há quase uma década que o Presidente eleito responde e ataca os adversários através da internet. Já prometeu que mesmo na Casa Branca vai continuar a usar estas mensagens, de forma ativa e sempre com uma pitada de polémica.

  • Quem faz parte da família de Donald Trump?
    2:55

    Mundo

    Donald Trump é o patriarca de um vasto clã que, com ele, se vai mudar para Washington. O Presidente dos Estados Unidos tem 70 anos e cinco filhos de três casamentos. Conheça o resto da família.

  • Os perigos da administração Trump
    2:30

    Mundo

    Na Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier disse que uma das questões que verdadeiramente o preocupa é a política de bullying contra grandes empresas nos Estados Unidos. Jorge Coelho sublinhou que as políticas de Donald Trump podem significar uma tragédia global. Já Pacheco Pereira começou por citar Trump e afirmou que a América elegeu um revolucionário sem regras.

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto 

    Queda do BES

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto para exigir "bom senso" ao Governo, ao Banco de Portugal (BdP) e aos responsáveis do Novo Banco, refere um comunicado remetido às redações.A manifestação está marcada para as 11:00, nas imediações do balcão do Novo Banco e do Banco de Portugal, na Avenida dos Aliados, e a nota dirigida à imprensa é assinada por quase centena e meia de pessoas."

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Morre congressista republicano norte-americano acusado de assédio sexual

    Mundo

    O congressista estatal do Kentucky e pastor evangélico Dan Johnson morreu na quarta-feira, num aparente suicídio, dois dias depois de ser acusado de assédio sexual por uma mulher, disseram as autoridades. O médico legista do condado, Dave Billings, afirmou que a morte de Johnson foi causada por um único tiro, numa ponte de Mount Washinton, perto de Louisville, onde estacionou o automóvel.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28