sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump toma posse

Direto

No discurso de tomada de posse como 45.º Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu devolver o poder às pessoas. Acompanhe aqui a emissão especial da SIC Notícias.

Direto

© Rick Wilking / Reuters

© Carlos Barria / Reuters

© Joshua Roberts / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Jonathan Ernst / Reuters

© Carlos Barria / Reuters

© Shannon Stapleton / Reuters

© POOL New / Reuters

© JAMES LAWLER DUGGAN / Reuters

  • Protestos nos EUA contra a tomada de posse de Donald Trump
    2:30

    Mundo

    Donald Trump arrisca-se a chegar à Casa Branca como o mais impopular Presidente eleito dos Estados Unidos. As últimas sondagens indicam que apenas 40% dos norte-americanos apoia o novo Chefe de Estado e os protestos multiplicaram-se em Nova Iorque e Washington.

  • O perfil do 45º Presidente dos EUA
    2:23

    Mundo

    A vitória eleitoral de Donald Trump a 8 de Novembro está entre os acontecimentos políticos mais surpreendentes dos últimos anos. Contra todas as expectativas e sondagens, o multimilionário que sempre cultivou uma imagem controversa, ganhou em estados fulcrais e esta sexta-feira toma posse como o 45º Presidente dos Estados Unidos: o primeiro a chegar ao cargo sem ter tido qualquer experiência política.

  • As polémicas e controvérsias do novo Presidente dos EUA
    2:39

    Mundo

    Durante a campanha eleitoral e já depois de ter sido eleito, Donald Trump causou perplexidade ao pronunciar-se sobre questões de política externa. A inexperiência política é muitas vezes apontada como estando na origem de várias polémicas, mas o Presidente eleito é o proprio a alimentar controvérsias através, sobretudo, da rede social Twitter.

  • As escolhas polémicas de Donald Trump
    2:42

    Mundo

    Os nomes escolhidos para a equipa de Donald Trump têm causado alguma controvérsia. O secretário de Estado, Rex Tillerson, foi presidente da Exxon e fez negócios com a Rússia de Vladimir Putin e o secretário da Defesa, James Mattis, é conhecido como "cão raivoso" e considerado um militar conflituoso. Mas não fica por aqui, o responsável pela pasta da saúde é contra o sistema Obamacare e defende o lobby das seguradoras.

  • A relação de Trump com o Twitter
    2:58

    Mundo

    Donald Trump é um utilizador ativo da rede social Twitter. Mais do que uma vez por dia, há quase uma década que o Presidente eleito responde e ataca os adversários através da internet. Já prometeu que mesmo na Casa Branca vai continuar a usar estas mensagens, de forma ativa e sempre com uma pitada de polémica.

  • Quem faz parte da família de Donald Trump?
    2:55

    Mundo

    Donald Trump é o patriarca de um vasto clã que, com ele, se vai mudar para Washington. O Presidente dos Estados Unidos tem 70 anos e cinco filhos de três casamentos. Conheça o resto da família.

  • Os perigos da administração Trump
    2:30

    Mundo

    Na Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier disse que uma das questões que verdadeiramente o preocupa é a política de bullying contra grandes empresas nos Estados Unidos. Jorge Coelho sublinhou que as políticas de Donald Trump podem significar uma tragédia global. Já Pacheco Pereira começou por citar Trump e afirmou que a América elegeu um revolucionário sem regras.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.