sicnot

Perfil

Mundo

Marcelo espera que se mantenham as boas relações entre os EUA e Portugal

Marcelo espera que se mantenham as boas relações entre os EUA e Portugal

O Presidente da República aproveitou o dia da tomada de posse nos Estados Unidos para defender a importância da NATO. Na visita à base do Alfeite, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar que se mantenham as boas relações entre todos os parceiros.

  • Primeiro-ministro israelita felicita o "amigo" Donald Trump

    Mundo

    O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, felicitou Donald Trump, que esta sexta-feira tomou posse como Presidente dos Estados Unidos, antevendo que a aliança entre os dois países será "mais forte do que nunca". Numa breve mensagem em inglês e em hebraico publicada nas redes sociais Facebook e Twitter, onde são visíveis as bandeiras de Israel e dos Estados Unidos, o chefe do governo israelita chamou "amigo" a Donald Trump.

  • Papa pede a Trump que se "preocupe com os pobres"

    Mundo

    O papa Francisco afirmou esta sexta-feira rezar para que as decisões do Presidente norte-americano, Donald Trump, "sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos" do povo americano e com "preocupação com os pobres".

  • Madonna diz que América nunca desceu tão baixo
    2:12

    Mundo

    No mundo artístico, foram várias as vozes que se levantaram contra Trump, entre elas Madonna. A cantora disse esta quinta-feira em Nova Iorque, a propósito do dia da tomada de posse, que nunca a América desceu tão baixo. Já o ator Matthew McConaughey - que está em Londres - garantiu que não ia perder a cerimónia pela televisão.

  • Russos acreditam numa era de melhores relações com os EUA
    2:04

    Mundo

    A tomada de posse de Donald Trump está a ser seguida com particular atenção na Rússia. Dentro e fora dos círculos políticos, os russos acreditam numa era de melhores relações com os Estados Unidos da América. Sergey Mironov, do Partido Rússia Justa, e Vladimir Zhirinovsky, do Partido Democrata Liberal, acreditam na paz e que a Rússia e os EUA vão encontrar uma linguagem comum para o bem da Terra.

  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22