sicnot

Perfil

Mundo

Portugueses querem contratar Obama

Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

A Swonkie é uma plataforma criada por empreendedores portugueses que permite gerir redes sociais e partilhar conteúdo em segundos (e que há poucos dias a SIC Notícias entrevistou a propósito da Web Summit). Empenhados em viver o "sonho americano", não se consideram "malucos" por querer contratar Barack Obama.

"Acreditamos em pessoas que marquem a diferença", explicam no manifesto publicado no site hiringobama.com. A empresa está à procura de um embaixador americano para a Swonkie, mas não é qualquer pessoa que se pode candidatar ao cargo. A principal condição é "ser o 44º Presidente dos Estados Unidos" e "ter um cão de raça portuguesa".

A escolha é reduzida, e os empresários acreditam que Obama é a pessoa certa. "Podemos tornar isto real contigo, Barack Hussein Obama", anunciam na sua página.

João Pedro Cortinhas, um dos fundadores da Swonkie, quer que a campanha se torne viral e que "chegue o mais longe possível à Casa Branca".

A partir desta sexta-feira Barack Obama está oficialmente "desempregado", mas talvez não por muito tempo. O manifesto pode ser partilhado e a empresa pede a todos que os "ajudem a contratar Obama".

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.