sicnot

Perfil

Mundo

Detido na Alemanha homem suspeito de preparar atentado

A polícia alemã anunciou este domingo ter detido um homem suspeito de preparar um atentado e que, segundo a revista Focus, está ligado ao presumível extremista islâmico detido na sexta-feira na Áustria.

A polícia alemã confiscou computadores e telefones que se encontravam no imóvel, e a mulher do suspeito foi detida por um breve período para ser interrogada, precisou a mesma fonte.

O homem detido na Áustria disse aos investigadores que tinha jurado lealdade ao grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) e revelou a sua ligação ao detido em Neuss.

A Alemanha está em alerta máximo desde que um requerente de asilo tunisino, Anis Amri, lançou um camião sobre a multidão num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo dezenas de outras -- um atentado reivindicado pelo EI.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.