sicnot

Perfil

Mundo

Detido na Alemanha homem suspeito de preparar atentado

A polícia alemã anunciou este domingo ter detido um homem suspeito de preparar um atentado e que, segundo a revista Focus, está ligado ao presumível extremista islâmico detido na sexta-feira na Áustria.

A polícia alemã confiscou computadores e telefones que se encontravam no imóvel, e a mulher do suspeito foi detida por um breve período para ser interrogada, precisou a mesma fonte.

O homem detido na Áustria disse aos investigadores que tinha jurado lealdade ao grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) e revelou a sua ligação ao detido em Neuss.

A Alemanha está em alerta máximo desde que um requerente de asilo tunisino, Anis Amri, lançou um camião sobre a multidão num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo dezenas de outras -- um atentado reivindicado pelo EI.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.