sicnot

Perfil

Mundo

Detidas 17 pessoas na Indonésia por alegada ligação ao Daesh

© Antara Foto Agency / Reuters

As autoridades da Indonésia detiveram 17 pessoas à chegada ao país provenientes da Turquia, consideradas suspeitas de terem ajudado o grupo radical Daesh na Síria.

Os detidos, incluindo oito mulheres, foram intercetados no sábado no aeroporto de Jacarta por agentes de imigração e da unidade antiterroristas Densus 88, que os colocou sob custódia.

"Ainda estão a ser investigados no (centro de detenção de) Kelapa Dua pela Densus 88", disse o porta-voz da polícia, Awi Setiyono, ao diário The Jakarta Post.

O diretor-geral da Imigração, Agung Sampurno, disse que as detenções são uma medida de rotina para pessoas procedentes de zonas em conflito, embora segundo o jornal a medida não tenha sido aplicada a outros indonésios que viajavam no mesmo voo.

Nos últimos meses, a polícia indonésia reforçou a vigilância nos postos fronteiriços sobre pessoas que regressavam do Médio Oriente e já frustrou vários planos para cometer atentados no país.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.