sicnot

Perfil

Mundo

Retirados três cachorros vivos dos escombros do hotel em Itália

© Handout . / Reuters

Equipas de resgate retiraram esta segunda-feira três cachorros vivos dos escombros de um hotel atingido por uma avalancha na passada quarta-feira, no centro de Itália, o que indica que ainda pode haver pessoas vivas no interior.

O porta-voz dos bombeiros Fabio German afirmou que a descoberta dos cachorros mostra que ainda há hipóteses de encontrar vivas algumas das 23 pessoas soterradas pela neve. As equipas de emergência têm esperanças que sobreviventes tenham encontrado bolsas de ar sob as toneladas de neve e detritos.

Até agora foram resgatadas nove pessoas, incluindo quatro crianças, do hotel Rigopiano, que foi atingido por mais de 60 mil toneladas de neve na passada quarta-feira, dia 18. Seis outras pessoas morreram.

Já passou entretanto mais de um dia desde que alguém foi retirado com vida dos escombros, enquanto as condições no local estão a deteriorar-se, com a neve a transformar-se em gelo.

Após a avalancha, os socorristas cavaram mais de 24 horas perante um silêncio de morte antes de se aperceberem dos primeiros sobreviventes.
A região sofreu no início da semana uma queda de neve histórica, que deixou centenas de moradores de aldeias isolados, enquanto uma série de sismos fortes na quarta-feira reavivou o trauma dos terramotos mais poderosos de agosto e outubro passados e levou à tragédia no hotel.

Lusa

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15