sicnot

Perfil

Mundo

Trump e gabinete de imprensa declaram guerra à comunicação social

Trump e gabinete de imprensa declaram guerra à comunicação social

A equipa de Donald Trump deu a primeira conferência de imprensa. O momento ficou marcado por varias acusações aos jornalistas por parte do porta-voz da Casa Branca. A conselheira para a imprensa afirmou que o porta-voz apenas apresentou "factos alternativos"

  • Ministro alemão desconhece política externa que Trump vai adotar
    0:32

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros considera que os protestos do último fim de semana nas ruas mostram que o novo Governo norte-americano ainda tem muito trabalho a fazer para que as pessoas se unam em torno de Donald Trump. Em Berlim, Frank-Walter Steinmeier disse ainda que por agora não se sabe o rumo da política externa que a administração Trump vai adotar.

  • Administração Trump em guerra declarada aos jornalistas

    Mundo

    A administração Trump prossegue com a guerra aberta aos jornalistas e fala em "factos alternativos". O porta-voz da Casa Branca usou a primeira conferência de imprensa oficial para criticar a imprensa e defender a tese de manipulação. Tomando como mote a cobertura da tomada de posse de Donald Trump, Sean Spicer garantiu que foi "a maior audiência de sempre a testemunhar uma tomada de posse presidencial". As imagens dos fotojornalistas e das câmaras de televisão dizem outra coisa.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho