sicnot

Perfil

Mundo

Trump e gabinete de imprensa declaram guerra à comunicação social

Trump e gabinete de imprensa declaram guerra à comunicação social

A equipa de Donald Trump deu a primeira conferência de imprensa. O momento ficou marcado por varias acusações aos jornalistas por parte do porta-voz da Casa Branca. A conselheira para a imprensa afirmou que o porta-voz apenas apresentou "factos alternativos"

  • Ministro alemão desconhece política externa que Trump vai adotar
    0:32

    Mundo

    O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros considera que os protestos do último fim de semana nas ruas mostram que o novo Governo norte-americano ainda tem muito trabalho a fazer para que as pessoas se unam em torno de Donald Trump. Em Berlim, Frank-Walter Steinmeier disse ainda que por agora não se sabe o rumo da política externa que a administração Trump vai adotar.

  • Administração Trump em guerra declarada aos jornalistas

    Mundo

    A administração Trump prossegue com a guerra aberta aos jornalistas e fala em "factos alternativos". O porta-voz da Casa Branca usou a primeira conferência de imprensa oficial para criticar a imprensa e defender a tese de manipulação. Tomando como mote a cobertura da tomada de posse de Donald Trump, Sean Spicer garantiu que foi "a maior audiência de sempre a testemunhar uma tomada de posse presidencial". As imagens dos fotojornalistas e das câmaras de televisão dizem outra coisa.

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26