sicnot

Perfil

Mundo

Comediante do Saturday Night Live suspensa depois de gozar com filho de Trump

Barron Trump na chegada ao Capitólio, em Washington.

© POOL New / Reuters

Katie Rich era escritora para o programa norte-americano Saturday Night Live, mas após o tweet que publicou na sexta-feira, a comediante foi suspensa "indefinidamente".

A publicação - apagada rapidamente da rede social - dizia que "Barron será o primeiro estudante em casa a tornar-se um atirador". Depois deste comentário, Katie Rich recebeu uma vaga de críticas.

No Facebook, uma reação ao comentário de Rich chegou a ser partilhada mais de três milhões de vezes. "Nenhuma criança merece ser tratada assim... Ele é uma criança, deve ser respeitado".

A humorista do Saturday Night Live decidiu suspender a sua conta de Twitter, mas na segunda-feira voltou a ativá-la para publicar um "sincero pedido de desculpas".

A estação de televisão NBC ainda não fez qualquer comentário, mas sabe-se que Katie Rich foi suspensa por tempo indeterminado.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas.