sicnot

Perfil

Mundo

Comediante do Saturday Night Live suspensa depois de gozar com filho de Trump

Barron Trump na chegada ao Capitólio, em Washington.

© POOL New / Reuters

Katie Rich era escritora para o programa norte-americano Saturday Night Live, mas após o tweet que publicou na sexta-feira, a comediante foi suspensa "indefinidamente".

A publicação - apagada rapidamente da rede social - dizia que "Barron será o primeiro estudante em casa a tornar-se um atirador". Depois deste comentário, Katie Rich recebeu uma vaga de críticas.

No Facebook, uma reação ao comentário de Rich chegou a ser partilhada mais de três milhões de vezes. "Nenhuma criança merece ser tratada assim... Ele é uma criança, deve ser respeitado".

A humorista do Saturday Night Live decidiu suspender a sua conta de Twitter, mas na segunda-feira voltou a ativá-la para publicar um "sincero pedido de desculpas".

A estação de televisão NBC ainda não fez qualquer comentário, mas sabe-se que Katie Rich foi suspensa por tempo indeterminado.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.