sicnot

Perfil

Mundo

Forças iraquianas continuam combate ao Daesh em Mossul

© Ahmed Jadallah / Reuters

As forças iraquianas continuam a combater o Daesh, em Mossul. Os disparos da força de resposta rápida pretendem atingir a margem oeste do rio Tigre, ocupada pelo grupo extremista.

O exército entrou este domingo no último distrito, a este do rio Tigre, que estava sob domínio dos extremistas islâmicos.

As organizações humanitárias estimam que 750 mil civis ainda vivam sob o domínio do Daesh, em Mossul.

A ofensiva iraquiana dura há três meses e tem como objetivo retomar o controlo da segunda maior cidade iraquiana. Provocou até agora a deslocação de mais de 140 mil pessoas.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares