sicnot

Perfil

Mundo

"Pagar o muro na fronteira é inaceitável"

"Pagar o muro na fronteira é inaceitável"

O México até admite que os Estados Unidos queiram construir um muro na fronteira, mas recusa pagar a construção da barreira. A garantia é do ministro dos Negócios Estrangeiros do México, Luis Videgaray.

  • México ameaça abandonar NAFTA
    0:40

    Mundo

    Ministros da Economia e dos Negócios Estrangeiros do México reúnem-se hoje com representantes da administração Trump. No encontro, em Washington, serão abordadas as relações bilaterais entre os dois países. O ministro mexicano Luis Videgaray já disse que não aceita alterações ao Tratado de Comércio Livre da América do Norte que prejudiquem o país e ameaça sair do acordo.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC