sicnot

Perfil

Mundo

"Pagar o muro na fronteira é inaceitável"

"Pagar o muro na fronteira é inaceitável"

O México até admite que os Estados Unidos queiram construir um muro na fronteira, mas recusa pagar a construção da barreira. A garantia é do ministro dos Negócios Estrangeiros do México, Luis Videgaray.

  • México ameaça abandonar NAFTA
    0:40

    Mundo

    Ministros da Economia e dos Negócios Estrangeiros do México reúnem-se hoje com representantes da administração Trump. No encontro, em Washington, serão abordadas as relações bilaterais entre os dois países. O ministro mexicano Luis Videgaray já disse que não aceita alterações ao Tratado de Comércio Livre da América do Norte que prejudiquem o país e ameaça sair do acordo.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.