sicnot

Perfil

Mundo

Rússia bloqueia Dailymotion

© Christian Hartmann / Reuters

A Justiça russa bloqueou o acesso à plataforma de vídeos online Dailymotion, propriedade do grupo francês Vivendi. A justificação é a de que viola direitos de autor de uma cadeia de televisão local.

A 2 de dezembro de 2016, um tribunal de Moscovo "aprovou uma queixa da cadeia de televisão Piatnitsa para o bloqueio do Dailymotion em território russo", indicou a proprietária Gazprom-Media, num comunicado enviado à agência France Press. A Vivendi não apresentou recurso da decisão, pelo que a decisão do tribunal foi transmitida ao regulador dos media russo para ser aplicada, segundo o comunicado.

A Gazprom-Media alegou que o Dailymotion disponibilizava extratos das emissões mais vistas da Piatnitsa, canal dedicado a reality shows.

O site Dailymotion, criado em 2005, disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos. Dados de novembro de 2006 revelam que tem 16 milhões de acessos diários e 9 mil vídeos novos todos os dias.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.