sicnot

Perfil

Mundo

Rússia bloqueia Dailymotion

© Christian Hartmann / Reuters

A Justiça russa bloqueou o acesso à plataforma de vídeos online Dailymotion, propriedade do grupo francês Vivendi. A justificação é a de que viola direitos de autor de uma cadeia de televisão local.

A 2 de dezembro de 2016, um tribunal de Moscovo "aprovou uma queixa da cadeia de televisão Piatnitsa para o bloqueio do Dailymotion em território russo", indicou a proprietária Gazprom-Media, num comunicado enviado à agência France Press. A Vivendi não apresentou recurso da decisão, pelo que a decisão do tribunal foi transmitida ao regulador dos media russo para ser aplicada, segundo o comunicado.

A Gazprom-Media alegou que o Dailymotion disponibilizava extratos das emissões mais vistas da Piatnitsa, canal dedicado a reality shows.

O site Dailymotion, criado em 2005, disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos. Dados de novembro de 2006 revelam que tem 16 milhões de acessos diários e 9 mil vídeos novos todos os dias.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.