sicnot

Perfil

Mundo

Rússia bloqueia Dailymotion

© Christian Hartmann / Reuters

A Justiça russa bloqueou o acesso à plataforma de vídeos online Dailymotion, propriedade do grupo francês Vivendi. A justificação é a de que viola direitos de autor de uma cadeia de televisão local.

A 2 de dezembro de 2016, um tribunal de Moscovo "aprovou uma queixa da cadeia de televisão Piatnitsa para o bloqueio do Dailymotion em território russo", indicou a proprietária Gazprom-Media, num comunicado enviado à agência France Press. A Vivendi não apresentou recurso da decisão, pelo que a decisão do tribunal foi transmitida ao regulador dos media russo para ser aplicada, segundo o comunicado.

A Gazprom-Media alegou que o Dailymotion disponibilizava extratos das emissões mais vistas da Piatnitsa, canal dedicado a reality shows.

O site Dailymotion, criado em 2005, disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos. Dados de novembro de 2006 revelam que tem 16 milhões de acessos diários e 9 mil vídeos novos todos os dias.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),