sicnot

Perfil

Mundo

Rússia bloqueia Dailymotion

© Christian Hartmann / Reuters

A Justiça russa bloqueou o acesso à plataforma de vídeos online Dailymotion, propriedade do grupo francês Vivendi. A justificação é a de que viola direitos de autor de uma cadeia de televisão local.

A 2 de dezembro de 2016, um tribunal de Moscovo "aprovou uma queixa da cadeia de televisão Piatnitsa para o bloqueio do Dailymotion em território russo", indicou a proprietária Gazprom-Media, num comunicado enviado à agência France Press. A Vivendi não apresentou recurso da decisão, pelo que a decisão do tribunal foi transmitida ao regulador dos media russo para ser aplicada, segundo o comunicado.

A Gazprom-Media alegou que o Dailymotion disponibilizava extratos das emissões mais vistas da Piatnitsa, canal dedicado a reality shows.

O site Dailymotion, criado em 2005, disponibiliza vídeos dos mais variados conteúdos. Dados de novembro de 2006 revelam que tem 16 milhões de acessos diários e 9 mil vídeos novos todos os dias.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.