sicnot

Perfil

Mundo

Trump já pensa na reeleição para "Manter a América grande"

Na véspera do dia decisivo na corrida presidencial, o candidato republicano parece ter uma crença cada vez maior de que a vitória lhe pode mesmo sorrir e, assim, "Fazer a América grandiosa de novo" ("Make America Great Again", o slogan da campanha de Trump, presente nos chapéus tantas vezes usados pelo candidato em comícios de campanha).

© Carlo Allegri / Reuters

Confiante que de cumprirá a sua promessa de "devolver a grandeza à América", o novo Presidente norte-americano já pediu o registo de um slogan para as presidenciais de 2020.

Donald Trump apresentou dois dias antes da sua tomada de posse, na sexta-feira, um pedido de registo, junto do departamento norte-americano para a propriedade intelectual, do slogan "Manter a América grande", que pretende utilizar na campanha para a sua reeleição.

O pedido, apresentado em nome da empresa com sede em Nova Iorque "Donald J. Trump para Presidente, Inc", diz respeito a qualquer utilização para produtos derivados.

Trump indicou a semana passada ao jornal Washington Post qual seria o seu slogan para 2020 e explicou que a ideia para o da campanha de 2016, "Tornar a América grande outra vez", lhe tinha ocorrido a 7 de novembro de 2012, no dia seguinte ao da reeleição de Barack Obama face ao republicano Mitt Romney.

Com Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC