sicnot

Perfil

Mundo

Trump já pensa na reeleição para "Manter a América grande"

Na véspera do dia decisivo na corrida presidencial, o candidato republicano parece ter uma crença cada vez maior de que a vitória lhe pode mesmo sorrir e, assim, "Fazer a América grandiosa de novo" ("Make America Great Again", o slogan da campanha de Trump, presente nos chapéus tantas vezes usados pelo candidato em comícios de campanha).

© Carlo Allegri / Reuters

Confiante que de cumprirá a sua promessa de "devolver a grandeza à América", o novo Presidente norte-americano já pediu o registo de um slogan para as presidenciais de 2020.

Donald Trump apresentou dois dias antes da sua tomada de posse, na sexta-feira, um pedido de registo, junto do departamento norte-americano para a propriedade intelectual, do slogan "Manter a América grande", que pretende utilizar na campanha para a sua reeleição.

O pedido, apresentado em nome da empresa com sede em Nova Iorque "Donald J. Trump para Presidente, Inc", diz respeito a qualquer utilização para produtos derivados.

Trump indicou a semana passada ao jornal Washington Post qual seria o seu slogan para 2020 e explicou que a ideia para o da campanha de 2016, "Tornar a América grande outra vez", lhe tinha ocorrido a 7 de novembro de 2012, no dia seguinte ao da reeleição de Barack Obama face ao republicano Mitt Romney.

Com Lusa

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC