sicnot

Perfil

Mundo

Ator Shia LaBefouf detido durante protesto anti-Trump

Deepti Hajela

Shia LaBeouf foi detido esta quinta-feira em Nova Iorque depois de se ter envolvido em confrontos com um homem durante um protesto anti-Trump. O ator lançou o projeto "He Will Not Divide Us" ("Ele não nos vai dividir") na passada sexta-feira como protesto à eleição de Trump.

As autoridades explicaram que LaBeouf terá puxado o cachecol de um homem de 25 anos, arranhando-lhe a cara. A polícia diz ainda que o ator também terá empurrado o indivíduo, que mais tarde recusou assistência médica.

O confronto entre os dois homens ocorreu em frente à transmissão em direto que faz parte do projeto lançado por LaBeouf, perto do museu nova iorquino "Museum of the Moving Image" em Queens. O ator terá sido interrompido - durante a transmissão - pelo homem, que teceu comentários com os quais Shia não concordava.

Nas imagens da transmissão, LaBeouf pode ser visto no centro - de chapéu vermelho - após ser detido pelas autoridades.

Nas imagens da transmissão, LaBeouf pode ser visto no centro - de chapéu vermelho - após ser detido pelas autoridades.

As autoridades estavam no local desde o início do projeto e procederam de imediato à detenção de LaBefouf.

O ator tem sido uma presença constante no local desde o início da transmissão. O projeto começou no dia de tomada de posse de Trump e poderá ser visto durante 24 horas, sete dias por semana, durante os próximos quatro anos.

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.