sicnot

Perfil

Mundo

"E a Holanda, pode vir em segundo?" perguntam os holandeses a Trump

Um comediante holandês decidiu apresentar este pequeno país europeu ao novo Presidente dos Estados Unidos, "de uma forma que o cative".

No dia da tomada de posse, Donald Trump insistiu que "a América vem primeiro". A conclusão mais imediata é a de que todo o resto do mundo não lhe interessa.

Mas um apresentador de televisão holandês não quis que Trump desconhecesse as virtudes do seu país e apresentou um vídeo que rapidamente se tornou viral na Internet.

"Porque achamos que é melhor sermos amigos, decidimos apresentar-lhe o nosso pequeno país, de uma forma que o cative", assim começa o apresentador do programa satírico Zondag met Lubach, Arjen Lubach.

A "América vem primeiro", o holandês não discute, mas deixa uma ideia: "A Holanda, pode vir em segundo?".

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.