sicnot

Perfil

Mundo

"E a Holanda, pode vir em segundo?" perguntam os holandeses a Trump

Um comediante holandês decidiu apresentar este pequeno país europeu ao novo Presidente dos Estados Unidos, "de uma forma que o cative".

No dia da tomada de posse, Donald Trump insistiu que "a América vem primeiro". A conclusão mais imediata é a de que todo o resto do mundo não lhe interessa.

Mas um apresentador de televisão holandês não quis que Trump desconhecesse as virtudes do seu país e apresentou um vídeo que rapidamente se tornou viral na Internet.

"Porque achamos que é melhor sermos amigos, decidimos apresentar-lhe o nosso pequeno país, de uma forma que o cative", assim começa o apresentador do programa satírico Zondag met Lubach, Arjen Lubach.

A "América vem primeiro", o holandês não discute, mas deixa uma ideia: "A Holanda, pode vir em segundo?".

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.