sicnot

Perfil

Mundo

"E a Holanda, pode vir em segundo?" perguntam os holandeses a Trump

Um comediante holandês decidiu apresentar este pequeno país europeu ao novo Presidente dos Estados Unidos, "de uma forma que o cative".

No dia da tomada de posse, Donald Trump insistiu que "a América vem primeiro". A conclusão mais imediata é a de que todo o resto do mundo não lhe interessa.

Mas um apresentador de televisão holandês não quis que Trump desconhecesse as virtudes do seu país e apresentou um vídeo que rapidamente se tornou viral na Internet.

"Porque achamos que é melhor sermos amigos, decidimos apresentar-lhe o nosso pequeno país, de uma forma que o cative", assim começa o apresentador do programa satírico Zondag met Lubach, Arjen Lubach.

A "América vem primeiro", o holandês não discute, mas deixa uma ideia: "A Holanda, pode vir em segundo?".

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53