sicnot

Perfil

Mundo

"E a Holanda, pode vir em segundo?" perguntam os holandeses a Trump

Um comediante holandês decidiu apresentar este pequeno país europeu ao novo Presidente dos Estados Unidos, "de uma forma que o cative".

No dia da tomada de posse, Donald Trump insistiu que "a América vem primeiro". A conclusão mais imediata é a de que todo o resto do mundo não lhe interessa.

Mas um apresentador de televisão holandês não quis que Trump desconhecesse as virtudes do seu país e apresentou um vídeo que rapidamente se tornou viral na Internet.

"Porque achamos que é melhor sermos amigos, decidimos apresentar-lhe o nosso pequeno país, de uma forma que o cative", assim começa o apresentador do programa satírico Zondag met Lubach, Arjen Lubach.

A "América vem primeiro", o holandês não discute, mas deixa uma ideia: "A Holanda, pode vir em segundo?".

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.