sicnot

Perfil

Mundo

Polícia austríaca realiza operações anti-terroristas em Viena e Graz

© Ben Nelms / Reuters

O ministro do Interior da Áustria disse esta quinta-feira que as autoridades policiais estão a proceder a operações contra suspeitos de radicalismo islâmico "em duas cidades do país".

Por outro lado, o porta-voz do ministério, Karl-Heinz Grundboeck, acrescentou que os pormenores sobre a ação da polícia austríaca só vão ser divulgados depois de elaborada uma primeira avaliação referente às duas operações.

As primeiras declarações do Ministério do Interior só aconteceram depois de vários meios de comunicação social austríacos terem noticiado buscas da polícia na capital e na cidade de Graz, no sul do país.

Há menos de uma semana, a polícia deteve um jovem de 17 anos, em Viena, acusado de estar envolvido com grupos "radicais salafistas" que supostamente estariam a "montar uma bomba".

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.