sicnot

Perfil

Mundo

"O México aproveitou-se dos EUA durante muito tempo", acusa Trump

© Mike Blake / Reuters

Donald Trump mantém acesa a polémica sobre a construção do muro fronteiriço com o México. O segundo tweet do dia de hoje é dedicado a acusações ao país vizinho.

"O México aproveitou-se dos EUA durante muito tempo. Défices comerciais massivos e muito pouca ajuda na fronteira muito fraca tem de ser mudado JÁ".

Ontem, quinta-feira, Trump anunciou que quer instituir uma taxa de 20% sobre os produtos mexicanos para financiar a construção do muro - que o Presidente mexicano se recusa a pagar.

Na quarta-feira assinou um decreto para o início da construção do muro com cerca de 3 mil quilómetros, para travar a entrada de imigrantes ilegais no território norte-americano.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.