sicnot

Perfil

Mundo

"O México aproveitou-se dos EUA durante muito tempo", acusa Trump

© Mike Blake / Reuters

Donald Trump mantém acesa a polémica sobre a construção do muro fronteiriço com o México. O segundo tweet do dia de hoje é dedicado a acusações ao país vizinho.

"O México aproveitou-se dos EUA durante muito tempo. Défices comerciais massivos e muito pouca ajuda na fronteira muito fraca tem de ser mudado JÁ".

Ontem, quinta-feira, Trump anunciou que quer instituir uma taxa de 20% sobre os produtos mexicanos para financiar a construção do muro - que o Presidente mexicano se recusa a pagar.

Na quarta-feira assinou um decreto para o início da construção do muro com cerca de 3 mil quilómetros, para travar a entrada de imigrantes ilegais no território norte-americano.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.