sicnot

Perfil

Mundo

Quem ligou a quem?

Donald Trump e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, falaram hoje durante uma hora ao telefone. Não se sabe quem ligou a quem, nem sobre o que discutiram, mas a conversa acontece em plena crise diplomática entre os dois países.

"Posso confirmar que falaram", disse um elemento do gabinete do chefe de Estado mexicano, que preferiu não ser identificado, citado pelas agências internacionais. A fonte oficial não forneceu mais pormenores sobre a conversa telefónica entre Trump e Peña Nieto.

Ontem, Enrique Peña Nieto cancelou a visita aos Estados Unidos. Isto depois do novo Presidente norte-americano ter sugerido no Twitter que a viagem do homólogo mexicano seria infrutífera.

Esta manhã Trump voltou ao ataque e escreveu que "o México já andava a aproveitar-se dos Estados Unidos há tempo suficiente".

No centro da discórdia, está a polémica construção de um muro na fronteira entre os dois países. Muro que Trump quer obrigar o México a pagar e cujas obras anunciou que devem começar em breve.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08