sicnot

Perfil

Mundo

Trump fala ao telefone com Putin, Merkel e Hollande

Donald Trump falou este sábado ao telefone com Angela Merkel. Contudo, os telefonemas não ficam por aqui. Para este sábado, está marcada ainda uma conversa com Vladimir Putin. Os dois Presidentes vão falar ao telefone pela primeira vez, desde a tomada de posse.

Donald Trump tem dito que quer melhorar as relações com a Rússia, bem como outros países. Estão ainda previstos telefonemas com o Presidente francês, François Hollande e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull.

  • Quem ligou a quem?

    Mundo

    Donald Trump e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, falaram hoje durante uma hora ao telefone. Não se sabe quem ligou a quem, nem sobre o que discutiram, mas a conversa acontece em plena crise diplomática entre os dois países.

  • Trump e Peña Nieto continuam "amigos" e já falaram ao telefone
    0:35

    Mundo

    Donald Trump diz que a economia norte-americana não vai continuar a ser prejudicada por causa do México. Na conferência de imprensa por ocasião da visita da primeira-ministra britânica aos Estados Unidos, o novo Presidente confirmou a conversa telefónica com o homólogo mexicano, garantindo que continua a manter uma boa relação com Enrique Peña Nieto.

  • Putin vai ligar a Trump para falarem sobre a sua relação

    Mundo

    O Presidente russo pretende telefonar ao Presidente norte-americano este sábado para o felicitar e trocar umas impressões sobre o atual estado das sua relações, anunciou hoje o Kremlin. A Casa Branca anunciou entretanto que Trump conversará também ao telefone com Merkel e Hollande.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31