sicnot

Perfil

Mundo

Trump fala ao telefone com Putin, Merkel e Hollande

Donald Trump falou este sábado ao telefone com Angela Merkel. Contudo, os telefonemas não ficam por aqui. Para este sábado, está marcada ainda uma conversa com Vladimir Putin. Os dois Presidentes vão falar ao telefone pela primeira vez, desde a tomada de posse.

Donald Trump tem dito que quer melhorar as relações com a Rússia, bem como outros países. Estão ainda previstos telefonemas com o Presidente francês, François Hollande e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull.

  • Quem ligou a quem?

    Mundo

    Donald Trump e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, falaram hoje durante uma hora ao telefone. Não se sabe quem ligou a quem, nem sobre o que discutiram, mas a conversa acontece em plena crise diplomática entre os dois países.

  • Trump e Peña Nieto continuam "amigos" e já falaram ao telefone
    0:35

    Mundo

    Donald Trump diz que a economia norte-americana não vai continuar a ser prejudicada por causa do México. Na conferência de imprensa por ocasião da visita da primeira-ministra britânica aos Estados Unidos, o novo Presidente confirmou a conversa telefónica com o homólogo mexicano, garantindo que continua a manter uma boa relação com Enrique Peña Nieto.

  • Putin vai ligar a Trump para falarem sobre a sua relação

    Mundo

    O Presidente russo pretende telefonar ao Presidente norte-americano este sábado para o felicitar e trocar umas impressões sobre o atual estado das sua relações, anunciou hoje o Kremlin. A Casa Branca anunciou entretanto que Trump conversará também ao telefone com Merkel e Hollande.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.