sicnot

Perfil

Mundo

Trump fala ao telefone com Putin, Merkel e Hollande

Donald Trump falou este sábado ao telefone com Angela Merkel. Contudo, os telefonemas não ficam por aqui. Para este sábado, está marcada ainda uma conversa com Vladimir Putin. Os dois Presidentes vão falar ao telefone pela primeira vez, desde a tomada de posse.

Donald Trump tem dito que quer melhorar as relações com a Rússia, bem como outros países. Estão ainda previstos telefonemas com o Presidente francês, François Hollande e o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull.

  • Quem ligou a quem?

    Mundo

    Donald Trump e o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, falaram hoje durante uma hora ao telefone. Não se sabe quem ligou a quem, nem sobre o que discutiram, mas a conversa acontece em plena crise diplomática entre os dois países.

  • Trump e Peña Nieto continuam "amigos" e já falaram ao telefone
    0:35

    Mundo

    Donald Trump diz que a economia norte-americana não vai continuar a ser prejudicada por causa do México. Na conferência de imprensa por ocasião da visita da primeira-ministra britânica aos Estados Unidos, o novo Presidente confirmou a conversa telefónica com o homólogo mexicano, garantindo que continua a manter uma boa relação com Enrique Peña Nieto.

  • Putin vai ligar a Trump para falarem sobre a sua relação

    Mundo

    O Presidente russo pretende telefonar ao Presidente norte-americano este sábado para o felicitar e trocar umas impressões sobre o atual estado das sua relações, anunciou hoje o Kremlin. A Casa Branca anunciou entretanto que Trump conversará também ao telefone com Merkel e Hollande.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.