sicnot

Perfil

Mundo

Barco com 31 pessoas, a maioria turistas chineses, desapareceu na Malásia

© Reuters Staff / Reuters

Um barco que transportava 31 pessoas, incluindo mais de 20 turistas chineses, desapareceu no sábado depois de ter partido de uma cidade do leste da Malásia, informou a imprensa chinesa.

A agência de notícias Xinhua citou o consulado chinês em Kota Kinabalu, no estado malaio de Sabah, informando que o barco perdeu o contacto no sábado.

O barco tinha partido de Kota Kinabalu durante a manhã, com destino a Pulau Mengalum, uma ilha no oeste da cidade.

As autoridades da Malásia deram início às buscas. O jornal malaio The Star disse que o barco transportava 28 turistas chineses.

Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11